A Faro Editorial fez sua entrada no universo dos quadrinhos com o pé direito ao lançar “Galo de Briga”, o primeiro álbum pelo selo Poseidon, a empolgante estreia reuniu dois gigantes dos quadrinhos americanos dos últimos 20 anos: Mark Pellegrini e Mitch Breitweiser.
“Galo de Briga” nos apresenta Frankie Cooper, um herói que já viu dias melhores. Outrora aclamado, agora ele sobrevive da fama que lhe resta. Porém, sua vida dá uma guinada quando se vê obrigado a enfrentar um grupo de vilões liberados de suas prisões, ansiosos para se vingar de qualquer um que ainda se atreva a usar máscara e capa. Pellegrini, que já conquistou uma legião de fãs com séries como “Space Force” e “Kamen America”, entrega aqui uma narrativa que é, ao mesmo tempo, uma homenagem e uma atualização dos clássicos da Era de Ouro dos quadrinhos.
Mitch Breitweiser, que já deixou sua marca em personagens icônicos como X-Men e Capitão América, traz para “Galo de Briga” com seu estilo enquadramentos e poses clássicas do auge dos quadrinhos capturando tanto a ação quanto a melancolia de um herói que luta contra sua própria irrelevância.
CONTEÚDO RELACIONADO:
Edição especial de “Romaria” revela processo criativo!Um mergulho no horror religioso e psicológicoCora Ottoni mostra seu gênio criativo
A HQ se destaca por sua qualidade narrativa e artística. Ao olhar para o passado, ele reafirma o que há de melhor nos quadrinhos, ao mesmo tempo em que oferece algo novo para a cena atual.
Quer mais notícias de Entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Com uma narrativa envolvente e uma arte tiro, pancada e bomba, “Galo de Briga” é uma leitura divertida para fã de quadrinhos clássicos. Vamos aguardar a sua continuação.