28 C
Belém
segunda-feira, novembro 25, 2024
Descrição da imagem

PT deve confirmar Miro Sanova como candidato em Ananindeua

Date:

Descrição da imagem

A corrida eleitoral para cargos municipais como prefeitos e vereadores já começou em todo o Brasil. Muitas pré-candidaturas foram lançadas e devem ser confirmadas pelos partidos nos próximos dias. 

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizará sua convenção municipal em Ananindeua no próximo dia 1º de agosto, onde poderá oficializar candidatura de Miro Sanova à Prefeitura da cidade. O evento está programado para começar às 18h, no Espaço Morada do Sol Hall, situado no bairro do Coqueiro.

CONTEÚDOS RELACIONADOS: 

Prazo para as convenções partidárias inicia neste sábado (20)Eleitores podem solicitar mudança no local de votação

A pré-candidatura de Sanova foi lançada pelo PT em um evento realizado no dia 25 de maio, na Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Asalp). Na convenção do dia 1º de agosto, além da oficialização de Sanova como candidato à Prefeitura de Ananindeua, o partido anunciará seus candidatos à Câmara de Vereadores. Também está prevista a deliberação sobre o candidato a vice-prefeito que comporá a chapa com Sanova.

O período para a realização das convenções partidárias começou em 20 de julho e vai até 5 de agosto. Durante esse período, os partidos devem oficializar seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, além de decidir sobre possíveis coligações. Após as convenções, os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar seus candidatos junto à Justiça Eleitoral, marcando uma etapa crucial no calendário eleitoral, onde se definem as composições das chapas e alianças para as eleições municipais.

Quer mais notícias das eleições 2024? Acesse nosso canal no WhatsApp

A campanha eleitoral começa no dia 16 de agosto e se estende até o dia 5 de outubro, véspera do primeiro turno das eleições, que ocorrerá em 6 de outubro. Com mais de 200 mil eleitores, Ananindeua pode ter segundo turno caso o candidato a prefeito mais votado não alcance mais de 50% dos votos válidos, excluídos os votos brancos e nulos. Nesse caso, os eleitores deverão retornar às urnas em 27 de outubro para escolher o prefeito e vice.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem