A polícia prendeu, na tarde desta sexta-feira (1), o primeiro torcedor da Mancha Alvi Verde envolvido na emboscada de torcedores a cruzeirenses, ocorrida no último fim de semana na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP).
O detido não é um dos seis considerados foragidos pela Justiça. A lista tem Jorge Luis Sampaio Santos (presidente da Mancha), Felipe Matos dos Santos (vice) e outros quatro membros ligados à diretoria.
Conteúdo Relacionado:
- Mancha x Máfia: emboscada termina com 1 morto e 20 feridos
- Prisões do presidente e integrantes da Mancha são decretadas
- Mancha Verde está proibida de entrar nos estádios de SP
- Palmeiras: Mancha Verde nega emboscada que matou cruzeirense
- Palmeiras: Mancha será considerada organização criminosa
- Torcedor do Cruzeiro morreu queimado, dizem investigações
O homem foi capturado na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, e enviado ao prédio do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), na Barra Funda. A delegada Fernanda Herbella, responsável pela operação, confirmou a prisão ao UOL.
O torcedor preso tem 31 anos e já acumula antecedentes criminais por brigas de torcida — ele não teve nome revelado pelas autoridades.
- Quer saber sobre Esporte? Acesso nosso canal DOL no WhatsApp
O incidente que aconteceu no início da manhã de domingo (27) envolveu cerca de 150 torcedores de Palmeiras e Cruzeiro. O caso foi inicialmente registrado na Delegacia de Mairiporã (SP), que apreendeu imagens de monitoramento e solicitou exames de IML às vítimas.
Uma parte dos responsáveis pelas agressões que mataram um homem e feriram outros 17 foi identificada pela Polícia Civil do estado de São Paulo através da emissão de sinais dos celulares dos suspeitos e imagens de câmeras de segurança da rodovia.