Em 5 de agosto de 2021, Pedro Barros e Keegan Palmer protagonizaram uma final histórica na primeira edição do skate park nas Olimpíadas. Pedro, um dos grandes favoritos, viu o jovem australiano de 16 anos surpreender com uma performance impecável. Palmer garantiu o ouro com uma nota de 95.83 em sua terceira volta, enquanto Barros levou a prata com 86.14.
A amizade entre os dois começou cerca de 12 anos antes, quando Pedro viajou para a Austrália com a família para surfar. A conexão entre as famílias foi imediata, e desde então, Pedro e Keegan cresceram juntos no mundo do skate.
“Foi uma daquelas amizades instantâneas entre os pais dele e os meus. Crescer andando de skate com o Pedro foi demais, e estar no pódio com ele foi muito legal”, afirmou Keegan Palmer à Folha de S.Paulo em 2021.
CONTEÚDO RELACIONADO:
Brasil é eliminado pela França do tênis de mesa por equipesIsaquias Queiroz avança direto às semifinais no C1 1000mLeBron James leva 4 pontos após cotovelada de brasileiro
Quer saber mais notícias das Olimpíadas? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Agora, em Paris 2024, os amigos se reencontram para uma nova disputa, desta vez com o americano Tom Schar também na briga pelo ouro. Cory Juneau, medalhista de bronze em Tóquio 2020, ficou de fora dos Jogos de Paris, mas a competição promete ser acirrada.
A expectativa é de que Pedro e Keegan entreguem mais uma performance memorável, com a amizade e o respeito mútuo sendo tão evidentes quanto o talento que ambos possuem sobre o skate.
VEJA MAIS: