Paysandu e Águia de Marabá fazem um dos duelos das semifinais do Campeonato Paraense 2024 e o duelo promete fortes emoções por conta da qualidade e do estilo de jogo ofensivo de ambas as equipes. Além disso, os artilheiros estarão em campo.De um lado, o Azulão conta com o momento iluminado de Braga, que marcou cinco gols nos últimos três jogos pelos marabaenses. No Parazão, ele soma 4 gols e está na terceira colocação entre os artilheiros. Na temporada, já são sete gols.Conteúdo Relacionado:Atacante completa 100 jogos pelo Paysandu e revela sonhoÁguia reencontra o Paysandu na semi e sonha com nova final
Ainda do lado de Mathaus Sodré, o atacante Iury Tanque, que chegou no decorrer do campeonato, se tornou referência no ataque e já balançou as redes três vezes em sete jogos pelo Alvirrubro-Azul. Juntos, Tanque e Braga somam 10 gols em 2024. O técnico Hélio dos Anjos falou dos dois.“Antes da partida deste domingo, eu já tinha comentado com a minha comissão técnica. ‘Rapaziada é outro jogo, na hora que formos jogar lá em Marabá, será outra partida’. Um time agora com característica diferente, tem um atacante com sobrenome de Tanque, bastante agressivo, tem o Braga jogando pela lateral e fazendo gols. É um time mais forte fisicamente. Na minha visão, com todo respeito à Tuna Luso, Bragantino, o Águia é a terceira do futebol paraense. O Águia tem muita coisa positiva, eu vi um trabalho que pode frutificar muito”, destacou.
No entanto, para a alegria de Hélio dos Anjos e da Fiel Bicolor, o Paysandu conta com Nicolas, artilheiro do Campeonato Paraense, com 9 gols em sete partidas disputadas, possuindo uma média de 1,2 gols por partida.
Sendo assim, teremos um duelo entre três artilheiros e só quem tem a ganhar é Paysandu e Águia de Marabá. Quem levar a melhor no confronto de 180 minutos irá para a grande final do Parazão. O Papão quer o 50º Paraense da história e o Azulão o bicampeonato.A Federação Paraense de Futebol ainda não divulgou os detalhes dos jogos. No entanto, o primeiro acontece, provavelmente, no domingo (24), em Marabá, e o segundo em Belém, na Curuzu ou Mangueirão. Quem avançar para a final pega Remo ou Tuna.