Um dos três jogadores recém-contratados pelo Paysandu para a sequência da temporada, o lateral-esquerdo Reverson, de 28 anos, falou, nesta quarta-feira (26), pela primeira vez como atleta do clube. O defensor vindo do Novorizontino, São Paulo, em sua apresentação oficial, garantiu que o fato de encontrar cerca de três concorrentes na briga pela titularidade na posição é algo positivo.
“É uma competição boa”, disse o lateral, que deve disputar a vaga no time com PK, Kevyn, que está tratando de uma lesão e, eventualmente, o polivalente Bryan Borges, que atua nos dois lados do campo e, ainda, na função de volante.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Marcelinho mira evolução e mais títulos pelo Paysandu
- Paysandu x Capitão Poço: esgotados os ingressos do Lado B
- Pela segunda vez, CBF altera datas das finais da Copa Verde
- Paysandu poderá contar com recém-contratados contra o Capitão Poço
Reverson informou que não sentirá dificuldade em atuar fora de sua posição de origem, desde que seja pelo lado canhoto do campo. “Onde o professor (técnico Luizinho Lopes) me colocar pelo lado esquerdo eu acho que consigo fazer”, afirmou.
Em seguida, o atleta mostrou familiaridade com o futebol paraense pelo fato de ter nascido na Região Norte. “Sou natural do Tocantins, então eu já conhecia o Papão”, salientou, afirmando, na sequência, estar satisfeito por ter vindo para a Curuzu. “Fiquei feliz com a proposta, com a conversa de melhora (do clube). Por isso acertei com bons olhos esse desafio”, comentou.
TODOS DISPONÍVEIS
Também nesta quarta os nomes dos novos atletas passaram a figurar no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), condição indispensável para estrear pelo Papão. Com o sinal verde da entidade nacional, o lateral, segundo ele próprio, está pronto para entrar em campo. “Já estou disponível”, assegurou.
O fato de chegar à Curuzu quando o Paysandu luta para chegar à decisão de mais um Parazão é comemorado pelo jogador. “Chegar e já poder conquistar esse título vai ser uma coisa boa demais”, disse.
Reverson, assim como os volantes Dudu Vieira e André Lima, que diz saber jogar de meia, também, só não pode disputar os jogos finais da Copa Verde, cujo período de inscrição de atletas foi encerrado no mês passado. Mas, para as demais competições do calendário bicolor – Parazão, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro -, o defensor e os demais contratados, estão aptos, depois de terem tido os seus nomes publicados no BID.