Depois de ter enfrentado o Goiás-GO, na última quarta-feira, pela decisão da Copa Verde, em casa, o Paysandu volta a ter uma equipe goiana como adversária, desta vez pela 2ª rodada da Série B do Brasileiro. Tigre e Papão se enfrentam neste sábadO (12), a partir das 18h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, numa partida cercada de rivalidade, tendo como ingrediente extra o tabu de sete jogos ostentado pelo Paysandu nos últimos jogos entre os times, por três competições diferentes: Copa do Brasil, Série C e a própria Série B do Brasileiro.
O tabu favorável ao Papão não é o único detalhe que chama a atenção no retrospecto do confronto entre as equipes goiana e paraense. As duas goleadas aplicadas pelo Papão sobre o Tigre na final da Copa Verde do ano passado, a primeira em Belém, por 6 a 0, e a 2ª em plena casa do oponente, por 4 a 0, causou um abalo sísmico no território alvirrubro, algo que até hoje ainda causa tremores entre os dirigentes e torcedores do Tigre. Desde então, cada partida entre os times é sempre uma chance de o Vila devolver o resultado ao adversário da Região Norte.
Quer mais notícias sobre o Paysandu? Acesse o canal do WhatsApp do DOL
Será a primeira apresentação do Vila Nova, diante de sua torcida, após a conquista do Goianão, já que o time estreou perdendo (1 a 0) na Série B, fora de casa, contra o Coritiba-PR. O Papão, também, não foi bem em sua apresentação inicial no Brasileiro, caindo, por 2 a 1, frente ao Athletico-PR, no Mangueirão. Desta maneira, Tigre e Papão entram em campo mirando a reabilitação no campeonato. E para ter um “Serra Dourada” lotado por torcedores alvirrubros, a direção do Vila Nova fixou os preços dos ingressos em R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), além de um quilo de alimento não perecível.
O Vila tem a seu favor o fato de estar, no momento, se dedicando apenas a uma competição, a própria Série B. Com isso, a equipe goiana ganhou mais tempo para se preparar para enfrentar o Papão, que, por sua vez, vem se desdobrando em duas frentes: a Copa Verde e a Série B, tendo ainda outras duas competições agendadas em seu calendário, uma em andamento, no caso o Parazão, no qual o time é finalista, e a outra a Copa do Brasil, na qual vai enfrentar o Bahia-BA, com os jogos em Belém e Salvador, respectivamente, sem datas definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).