Atual campeão do Campeonato Paraense, o Paysandu entrou em campo para dar início rumo ao bicampeonato e não fez feio diante da torcida, embora com as armadilhas de uma estreia em uma competição.
O Papão não só venceu, mas goleou o Capitão Poço por 4 a 1, neste domingo (19), pela primeira rodada do Campeonato Paraense 2025, em partida realizada no estádio da Curuzu, em Belém.
A vitória mantém uma hegemonia bicolor de três anos sem derrota em seu estádio, em jogos válidos pelo Parazão. Mais do que isso, dá uma confiança ao torcedor bicolor rumo ao bicampeonato.
COMO FOI O JOGO
Quem achava que a partida seria fácil, acabou se enganando, pois o Capitão Poço deu trabalho ao goleiro Matheus Nogueira, em dois lances. A mais perigosa foi no chute de Alexandre Santana.
O Paysandu tentou pelo alto e teve duas chances claras com o estreante Rossi: a primeira, o goleiro defendeu no susto e a segunda, sozinho na grande área, o atacante chuta para fora após passe de Nicolas.
Mas não teve jeito do CAP segurar a pressão: aos 26 minutos, em cobrança de falta, um bate-rebate na área, o zagueiro Quintana deu uma de atacante e deu certo. Bola na rede. Paysandu 1 a 0.
O gol não deixou o time visitante na defesa, muito pelo contrário, empatou o jogo: Rodrigo aproveitou vacilo da defesa bicolor e de cobertura empatou a partida para o Capitão Poço, aos 39 minutos.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Mas a igualdade durou pouco: em lance checado pelo VAR, o Paysandu teve uma penalidade ao seu favor e o lateral Bryan Borges não desperdiçou a chance de marcar. Papão 2 a 1, aos 49 minutos.
O segundo tempo pode ser chamado de “show de Nicolas”, pois o atacante marcou dois gols e selou a vitória bicolor na estreia do Parazão: o primeiro aos nove minutos, após cruzamento de Bryan Borges, da direita.
Já o segundo veio aos 39 minutos, em lance parecido: o “Cavani” não teve nada a ver com a falha do goleiro Guioti, que engoliu um belo frango na Curuzu para alegria da torcida. Com dois gols marcados, Nicolas está a um de igualar Yago Pikachu e ser o terceiro maior goleador do Papão no século XXI.
CLASSIFICAÇÃO
O Paysandu fecha a rodada no bloco dos times com três pontos, ficando na vice-liderança da competição, pelo saldo de gols. Já o Capitão Poço fica entre os últimos colocados.
PRÓXIMOS JOGOS
O Paysandu volta a campo no sábado (25), quando visita o Águia, em Marabá. Já o Capitão Poço recebe o Cametá, no estádio Rufinão.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Quintana, Luan Freitas e Kevyn; Leandro Vilela (Juninho), Matheus Vargas (Espinoza) e Pedro Del Valle (Giovanni); Rossi (Matías Cavalleri), Borasi (Marcelinho) e Nicolas
Técnico: Márcio Fernandes
CAPITÃO POÇO: Guioti; Bruno, Sandro, Hyago e Alysson; Samuel, Rodolfo (Rui), Thiago e Alexandre (Caeté); Rodrigo e Leo Pará (Renan)
Técnico: Rogerinho Gameleira
ÁRBITRO: Marco José Soares Almeida
ASSISTENTES: Acácio Menezes Leão e Raimundo Dácio Silva
LOCAL: estádio da Curuzu
E MAIS