Garantido em duas finais, a do Parazão, contra o Remo, e da Copa Verde, diante do Goiás-GO, depois de ter iniciado a temporada faturando a Supercopa Grão Pará, o Paysandu estreia, hoje (4), na competição mais importante de seu calendário em 2025: a Série B do Brasileiro. O Papão encara o Athletico-PR, a partir das 21h, no Mangueirão. Uma das três partidas que abrem a chamada Segundona.
O time bicolor disputa pelo 2º ano consecutivo a Série B, enquanto o Furacão, como é apelidada a equipe paranaense, vem de um rebaixamento da Série A, no ano passado.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu: Rossi responde blogueiro paranaense após xenofobia
- Além do campo: os bastidores do Paysandu com Felipe Albuquerque
- Paysandu x Athletico-PR é confirmado no Disney+, no pay-per-view da ESPN
O Paysandu tem a missão de derrotar o adversário da Região Sul e, com isso, somar seus primeiros três pontos no campeonato, além de tentar diminuir a grande vantagem do adversário no retrospecto do confronto.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Em 13 encontros entre as equipes, o Furacão obteve oito vitórias, contra apenas uma do adversário paraense. Em quatro jogos foram registrados empates. O único triunfo bicolor aconteceu em 2005, em Belém, pela Série A do Brasileiro. Para tentar a 2ª vitória sobre o Furacão, o Papão tem, além de sua torcida, a força de seu setor de ataque.
Em 16 jogos na temporada, o Paysandu marcou 32 gols, com média de dois tentos por partida. A grande maioria – 25 – dos gols do time alviceleste foram marcados por jogadores de ataque, o que representa 78% das bolas na rede em favor da equipe. Mas, a grande esperança de gols do torcedor do Papão, sem dúvida, se concentra nos atacantes Nicolas e Rossi, que têm formado um “casal” bem afinado tanto na conclusão das jogadas de ataque como nas assistências entre eles e para os companheiros.
VEJA MAIS: