Xodó da Fiel Bicolor e principal nome do Paysandu na temporada, o atacante venezuelano Esli Garcia, de 24 anos, apareceu na Seleção da 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024.
Na ocasião, o jogador marcou o gol de empate e conduziu o Paysandu a vencer o Vila Nova de virada por 2 a 1, no último domingo (24), no Mangueirão, em Belém.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu: cautela com estrangeiros e mercado inflacionado
- Visando final, local da pré-temporada do Paysandu é definido
- Veja os bastidores do último jogo do Paysandu no ano de 2024
- Remo e Paysandu participam de ação contra o câncer infantil
Ao todo, foram 45 jogos e 14 gols marcados, sendo 10 na Segundona, o que o credenciou como o terceiro maior artilheiro da competição, com três a menos que Erick Pulga, do Ceará.
Esli viveu um intenso dilema na Curuzu neste ano, já que nunca foi titular absoluto, seja com Hélio dos Anjos ou Márcio Fernandes, mesmo mostrando serviço e faro de gol.
O atacante marcou seis gols na Série B após sair da reserva, ajudando o Papão a conquistar pontos preciosos para a permanência. Foram 29 vezes saindo do banco e iniciando 16 jogos, obtendo 1.543 minutos em campo.
Agora, o Paysandu tenta a renovação com o atacante, que se valorizou bastante e vem recebendo sondagem de outros clubes. Esli está na Venezuela e segue com o futuro indefinido.
Segundo o jornalista José Maria Trindade, o Lobo fez a seguinte proposta ao jogador: três anos de contrato, salário de R$ 120 mil, carro e apartamento. Entretanto, o venezuelano ainda não deu retorno.
Confira a Seleção da 38ª rodada da Série B 2024:
- Tadeu (Goiás);
- Igor Cariús (Sport);
- David Ricardo (Ceará);
- Messias (Goiás);
- Matheus Bahia (Ceará);
- Fabinho (Sport);
- Lourenço (Ceará);
- Lucas Lima (Sport);
- Esli Garcia (Paysandu);
- Erick Pulga (Ceará);
- Yuri Castilho (Mirassol);
- Técnico: Pepa (Sport).