O jejum de vitórias do Paysandu no Campeonato Brasileiro Série B 2024 continua e o pior: o time paraense conseguiu mais um empate, dessa vez, fora de casa.
A equipe bicolor ficou no empate em 1 a 1, diante do Botafogo-SP, neste domingo (18), pela 21ª rodada da Segundona, em partida realizada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Agora são cinco jogos sem uma vitória alviceleste na competição.
A agonia bicolor continua, uma vez que o time está bem próximo do Z4, a chamada zona de rebaixamento da competição.
O JOGO
A partida começou da melhor forma ao time bicolor, que foi letal aos 15 minutos com passe de Cazares para o argentino Borasi, que driblou o goleiro e abriu o placar. Paysandu 1 a 0.
Mas a maré bicolor começou a mudar ainda no primeiro tempo: o zagueiro Lucas Maia sentiu a coxa e precisou ser substituído por Wanderson e aos poucos, o Botafogo-SP foi chegando a dar perigo aos bicolores.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o time paulista chegou ao empate: cruzamento da direita e o atacante Alexandre Jesus cabeceou sem chances para Diogo Silva. 1 a 1.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Veio o segundo tempo e o Paysandu teve sorte aos oito minutos: o árbitro marcou penalidade máxima, mas com ajuda do VAR, a falta foi anulada. Logo em seguida, o Papão teve chance de marcar o segundo com Borasi, mas a finalização acabou pra fora.
O Botafogo-SP resolveu pressionar e forçou uma expulsão do Paysandu: Wanderson puxou Victor Andrade e acabou sendo expulso direto. Com um a menos, o Papão segurou o empate graças ao goleiro Diogo Silva, que defendeu a cabeçada de Alexandre Jesus no último lance do jogo.
CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o Paysandu subiu para a 14ª colocação na classificação da Série B, com 25 pontos. Já o Botafogo-SP continua na 16ª posição, com 23 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Paysandu volta a campo na quinta-feira (22), quando enfrenta o Avaí-SC, fora de casa. Já o Botafogo-SP enfrenta o Mirassol-SP, na quarta-feira (21), fora de casa.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP: João Carlos; Lucas Dias, Fábio Sanches, Matheus Costa e Jean Victor (Patrick Brey); João Costa, Matheus Barbosa e Emerson Negueba (Ronald Camarão); Alexandre Jesus, Gustavo Bochecha (Bruno Marques) e Victor Andrade
Técnico: Paulo Gomes
PAYSANDU: Diogo Silva; Léo Pereira (Edilson), Yefferson Quintana, Lucas Maia (Wanderson) e Bryan Borges; João Vieira, Matheus Trindade, Val Soares (Paulinho Bóia) e Cazares (Leandro Vilela); Borasi e Ruan Ribeiro (Luan Freitas)
Técnico: Hélio dos Anjos
ÁRBITRO: Bruno Mota Correia (RJ)
ASSISTENTES: Daniel Oliveira Alves (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Victor Andrade, Lucas Dias e Patrick Brey (BSP); Léo Pereira, Edilson, João Vieira e Matheus Trindade (PSC)
CARTÃO VERMELHO: Wanderson (PSC)
LOCAL: estádio Santa Cruz / Ribeirão Preto (SP)
E MAIS