25 C
Belém
segunda-feira, maio 19, 2025
Descrição da imagem

Paysandu empata com Goiás e segue sem vencer na Série B

Date:

Descrição da imagem

Mais um jogo se passou e o Paysandu não sabe o que é vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Papão empatou com o Goiás em 0 a 0 no Mangueirão, em Belém, em partida da oitava rodada.

Com o resultado, o Lobo chegou aos oito jogos sem vitória na Segundona, com quatro empates e quatro derrotas. A equipe segue na vice-lanterna, agora com quatro pontos. O Esmeraldino segue na liderança com 17 pontos.

Primeiro Tempo:

O primeiro tempo começou equilibrado, com o Paysandu tentando marcar presença no ataque logo nos minutos iniciais. Mas o primeiro susto foi protagonizado por Matheus Nogueira, que chutou em cima do atacante rival, mas se recuperou e ficou com a bola.

Aos sete, Nicolas caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro e o VAR mandaram o jogo seguir. Pouco depois, o lateral-esquerdo PK precisou de atendimento médico, mas voltou ao campo sem problemas.

O Goiás cresceu na partida a partir dos 14 minutos. Teve finalização fraca defendida por Nogueira e passou a pressionar mais, empurrando o Papão para o campo de defesa. A torcida bicolor já mostrava insatisfação nas arquibancadas.

Lepo parou um contra-ataque do Paysandu e foi advertido com cartão amarelo. O time paraense até conseguiu ficar mais com a bola, mas seguiu com dificuldades para chegar com qualidade ao ataque.

Nos minutos finais, o Paysandu teve os melhores momentos. Matheus Vargas arriscou de fora da área, Rossi tentou jogada individual e Benítez quase abriu o placar em finalização perigosa – mas o lance já estava parado por impedimento de Nicolas.

No último lance, após bate-rebate na área, bola desvia encontrou Nicolas, que apenas resvalou e mandou na trave, mas o bandeirinha já marcava impedimento. Apesar do crescimento bicolor na reta final, o primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo Tempo:

O segundo tempo começou com o Goiás mais ligado, assustando logo nos primeiros minutos em jogadas perigosas pela direita. Lepo quase marcou após cruzamento, mas Edílson salvou em cima da linha. Na sequência, Pedrinho exigiu boa defesa de Matheus Nogueira.

O Esmeraldino seguiu pressionando, teve uma falta na entrada da área, mas Rafael Gava isolou. O Paysandu respondeu bem. Nicolas quase marcou de cabeça após cruzamento de Rossi, e Benítez teve duas boas finalizações, ambas defendidas por Tadeu.

Benítez ainda levou uma cotovelada em disputa aérea, mas voltou para o jogo e seguiu como peça chave no ataque bicolor. O Papão teve sequência ofensiva com escanteio, chute travado de Edílson e nova chegada perigosa, mas a defesa do Goiás conseguiu afastar o perigo.

Aos 27, Jajá cometeu falta dura em Edílson e o Paysandu teve grande chance na entrada da área. Rossi cobrou, mas mandou por cima do gol e desperdiçou a melhor oportunidade da equipe no segundo tempo.

Com o ritmo diminuindo, o Paysandu tentou acelerar nos contra-ataques. Benítez recebeu bom passe de Nicolas e finalizou mal, com Rossi livre na jogada. Pouco depois, o próprio Benítez tentou novo lance em velocidade, mas foi travado.

O Paysandu seguiu pressionando. Aos 31, Edílson ganhou da marcação e invadiu a área, mas demorou para concluir e tocou para trás. Benítez tentou a finalização, mas foi travado pela defesa.

No minuto seguinte, o Mangueirão quase viu um lance inacreditável: após o Papão desperdiçar chance no ataque, Tadeu afastou a bola com um chutão, e Pedrinho arriscou do meio-campo, da lateral. Matheus Nogueira estava abaixado, ajeitando o meião, e por pouco não tomou um gol surpreendente.

Na reta final, o Paysandu tentou o abafa. Aos 37 minutos, Marcelinho entrou ligado no jogo, arriscando de fora da área e levando perigo. No mesmo minuto, ele e R. Martínez substituíram André Lima e Nicolas.

Aos 39, o Papão empilhou chances em sequência: Marcelinho finalizou novamente, Tadeu defendeu, e no rebote Marcekinho tocou para Benítez, que dominou, mas foi travado na hora H. No minuto seguinte, Vilela tentou de longe e assustou com um chute que tirou tinta do travessão.

Sem qualidade nas finalizações, o Paysandu pressionou no fim, criou, mas não conseguiu balançar as redes mais uma vez e viu o jogo terminar empatado, com a equipe afundada no Z-4.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem