Começar com o pé direito na Série B do Campeonato Brasileiro pode ser decisivo para a campanha de qualquer equipe. A competição é longa e equilibrada, e largar bem costuma significar menos pressão nas rodadas seguintes.
No entanto, para o Paysandu e outros oito clubes, a realidade é oposta: duas partidas, nenhuma vitória e a preocupação batendo à porta logo no início da caminhada.
Conteúdo Relacionado:
- Cria e desperdiça: o dilema do Paysandu nos jogos grandes
- Paysandu anuncia venda de ingressos 100% on-line
- Luizinho admite erro tático no início e explica mudanças no Paysandu
- Paysandu arrecada mais de R$ 100 mil para obras do CT
Até aqui, o Papão perdeu para o Athletico-PR (1-2) e para o Vila Nova (1-0), o que deixa a equipe na 17ª colocação neste início de Segundona. Apesar de não ter jogado mal, sem resultado positivo a equipe passa a ser cobrada pela torcida.
Não só o Lobo, mas Avaí, Ferroviária, Botafogo-SP, Amazonas, Criciúma, Chapecoense, Volta Redonda e Athletic Club também não deram o gosto de vencer aos seus respectivos torcedores.
O Leão da Ilha tem dois empates: 1 a 1 com o Novorizontino e 2 a 2 com o Cuiabá. A Locomotiva também soma dois pontos após 1 a 1 com o Remo e 0 a 0 contra o Amazonas, que por sua vez perdeu para o Goiás por 1 a 0 na estreia.
O Tigrão, assim como o Paysandu, perdeu as duas, ambas pelo placar de 2 a 1 para o Operário e Athletico-PR. Já a Chape caiu para o CRB por 1 a 0 e para o Coritiba por 2 a 1.
O Voltaço, que conquistou o acesso em 2024 com o Remo, perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá e 2 a 1 para o Novorizontino. Por fim, o Athletic foi derrotado por 4 a 2 pelo Atlético-GO e por 2 a 1 para o CRB.
- 12 – Avaí – 2 pontos
- 13 – Ferroviária – 2 pontos
- 14- Botafogo-SP – 1 pontos
- 15- Amazonas – 1 pontos
- 16 – Criciúma – 0 pontos
- 17 – Paysandu – 0 pontos
- 18 – Chapecoense – 0 pontos
- 19 – Volta Redonda – 0 pontos
- 20 – Athletic Club – 0 pontos