Entre todos no elenco do Paysandu, um dos que mais comemorou a conquista da Copa Verde foi o técnico Luizinho Lopes. Após ter sido alvo de constantes críticas por conta dos baixos rendimentos apresentados pela equipe, até a possibilidade de mudança de treinador chegou a ser cogitada em eventual perda do título. Porém, com o pentacampeonato regional, ele sai aliviado e mais tranquilo para seguir no Papão.
Após a partida realizada no Estádio Serra Dourada, o treinador destacou o título conquistado pelo Papão após cobrança de pênaltis contra o Goiás, que terminou em 5 x 4, depois de 1 x 1 no tempo normal. Durante entrevista exclusiva na Rádio Clube do Pará, o técnico falou com relação ao nível alto de cobranças que enfrentou nos últimos dias, citou a presença do atacante Rossi no sacrifício diante do Goiás, ressaltou mais um título conquistado na trajetória bicolor e por fim avaliou a sequência de mais partidas decisivas que o Papão ainda terá nos próximos dias.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Aguilera desabafa após penta: “O Paysandu vive de títulos”
- Paysandu é recebido com amor e festa da Fiel na volta a Belém
- Rossi sobre a Copa Verde: “Não tem graça, só o Paysandu vence”
Confiras os destaques da entrevista:
Pressão e cobranças da torcida
“”Eu falo do fundo coração, o que me deixa chateado é quando não faço o time jogar bem e ganhar o jogo. Eu não posso dar desculpa e reclamar. A responsabilidade é minha a partir do momento que eu sou o treinador. Se continuasse o jogo da forma como a gente está jogando de maneira digna, não iam duvidar do nosso caráter. Não é vergonha perder jogo, vergonha é não correr, não lutar e não reagir. Com relação a exigência, o nível de cobrança é muito alto e é natural pela grandeza do clube. Do jeito que eles cobram, eles estão eufóricos e os bares estão lotados, não tenho dúvida”.
Desempenho do atacante Rossi
“A nossa proposta estava fluindo com as melhores oportunidades até eles fazerem o gol, eram nossas. E é natural o time oscilar depois de ter sofrido o gol e depois nos estruturamos novamente. O placar de igualdade foi justo e fomos mais competente nas penalidades. O Rossi é um jogador especial tecnicamente que em uma bola ele decidiu com jogada espetacular. Ele atuou no sacrifício por conta de uma tendinite no adutor, e vem sofrendo, vem treinando pouco, mas ficou em campo e foi decisivo”
Títulos e conquistas do Papão
“O Paysandu é gigante por conta dessas conquistas. O Goiás estava louco para ganhar essa competição, basta ver como estava a energia deste estádio. Só quem não valoriza a competição é porque não ganha. Foram dois grandes jogos e com duas equipes. O Paysandu é o maior campeão da Série B e da Copa Verde e é o que é porque ganha campeonato, porque é campeão.
Nova sequência de jogos decisivos
“E com relação a sequência, temos que voltar a ganhar senão a pressão volta e tem que ter mesmo. O título vem pra oxigenar o trabalho, mas daqui a pouco temos que vencer o CRB, estamos tratando cada jogo de cada vez. Agora vamos concentrar no CRB, na Copa do Brasil, ser campeão paraense e ai sim depois focar totalmente da Série B. Não da pra pensar agora só na Série B”.