30 C
Belém
quarta-feira, abril 2, 2025
Descrição da imagem

Paysandu e Águia de Marabá disputam pela vaga na decisão do Parazão

Date:

Descrição da imagem

Passadas pouco mais de 80 horas, o time do Paysandu, após apenas duas atividades, uma delas de cunho recreativo, está de volta ao gramado do Mangueirão, desta vez para enfrentar o Águia de Marabá, pela fase de semifinais do Parazão. O adversário bicolor, por sua vez, teve ainda menos tempo para descansar e se preparar para encarar a penúltima fase do campeonato, às 20h desta terça-feira (1º).

O Azulão enfrentou, no sábado (29), um dia depois do jogo de seu oponente, o Bragantino, em Bragança, pelas quartas de final, quando se credenciou a enfrentar o Papão, após o empate sem gols no tempo normal e a vitória nos tiros livres da marca do pênalti.

CONTEÚDO RELACIONADO

Para chegar à penúltima etapa do Estadual, o Paysandu eliminou, sem grandes dificuldades, o Capitão Poço, por 2 a 0, no Mangueirão. A equipe bicolor só ratificou o seu favoritismo, que volta a predominar para o confronto de hoje, mas com menor vantagem, levando em conta a tradição do adversário, 3º campeão do interior na história do campeonato.

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

TERCEIRA SEMIFINAL CONSECUTIVA

É a 3ª vez que Papão e Azulão se enfrentam em semifinais do Parazão, com classificações de ambos os lados. A do Águia em 2023, após uma derrota (1 a 0) e uma vitória (2 a 1), resultado que levou a decisão para os pênaltis, com o time do interior fazendo 4 a 2. A fase final do campeonato de 2023 acabou assegurando ao Azulão o título inédito do campeonato. A conquista o colocou na galeria dos times do interior campeões estaduais ao lado do Independente e do Cametá.

No ano passado, na semifinal entre Paysandu e Águia, a sorte acabou pendendo para o lado bicolor. No jogo de ida, em Marabá, houve empate (1 a 1) e na partida de volta, o Papão goleou o oponente, por 4 a 0, e decidiu o título contra o maior rival, o Clube do Remo, sagrando-se campeão estadual daquela temporada. Assim sendo, o Papão tem a chance, hoje, de dar mais um passo rumo ao bicampeonato.

ESCALAÇÕES MANTIDAS

As equipes não devem, em princípio, mudar em suas formações, até em razão da conquista obtida na semana passada. No Azulão, o técnico Sílvio Criciúma gostou da atuação de sua equipe no acirrado embate com o Bragantino, em que pese o empate, no tempo regulamentar, por 0 a 0.

No Paysandu, o técnico Luizinho Lopes, que está invicto no comando da equipe, também fez elogios ao comportamento de seus comandados no confronto com o Capitão Poço. Contudo, existe a possibilidade dele lançar André Lima no lugar do volante Leandro Vilela. Seria a única mudança na formação bicolor que começou o jogo passado.


VEJA MAIS:

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem