A distância de Belém para Marabá, no sudeste paraense, é de 497 quilômetros, mas a cidade tem se transformado em uma extensão de casa para o Paysandu. A prova disso é o histórico dos locais dos últimos jogos que o time bicolor tem colecionado no município.
O Papão volta a Marabá neste sábado (25) para enfrentar o Águia pela segunda rodada do Campeonato Paraense 2025. O Papão vai com a missão de assegurar um tabu que dura mais de uma década diante do Azulão.
Há 12 anos, o bicolor estadual não perde para o Águia jogando no estádio Zinho Oliveira, local da partida de amanhã, uma missão difícil para o time da casa que, recentemente, conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa Verde 2025.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
A última vitória do Águia jogando em seus domínios frente ao Paysandu ocorreu em abril de 2012. Com gol do meia Flamel, o Azulão venceu por 1 a 0 e eliminou o Papão do Campeonato Paraense naquele ano.
Desde então foram 11 partidas, com seis vitórias bicolores e cinco empates. A invencibilidade do Paysandu é tamanha que o time alviceleste venceu quatro dos últimos cinco jogos disputados contra o Águia dentro da casa do adversário.
A partida deste sábado será um reencontro entre as duas equipes, que se enfrentaram na semifinal do Estadual do ano passado, com o Paysandu eliminando o Águia naquela ocasião.
Águia X Paysandu jogam amanhã, às 17h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. A partida terá cobertura do DOL.
E MAIS: