25 C
Belém
domingo, abril 20, 2025
Descrição da imagem

Paysandu chega a 5 jogos sem vitórias e a 4 sem marcar gols

Date:

Descrição da imagem

No futebol, como na vida, não há vitória sem ação. E no caso do Paysandu, a ação que falta tem nome e endereço: o gol. Neste sábado (19), o Lobo completou cinco jogos sem vencer na temporada (Série B e Copa Verde) e chegou à quarta partida consecutiva sem balançar as redes adversárias.

O empate em 0 a 0 com o Operário-PR, fora de casa, até serviu para interromper a sequência de derrotas na Segundona, mas pouco alivia o cenário de alerta que se instala na Curuzu. Sem poder de fogo, o Lobo segue no Z-4, ocupando a 18ª colocação da tabela com um ponto.

Conteúdo Relacionado

Nestas partidas em questão, o Papão conseguiu criar bastante no segundo tempo contra o Athletico-PR, na estreia da Série B, diante do Goiás, na ida da final da Copa Verde, porém o rendimento passou a cair contra frente ao Vila Nova. Contra Chapecoense e Operário-PR, a equipe não foi bem na criação.

O problema é fácil de ser identificado. Em um erro claro de planejamento, a diretoria do Paysandu confiou em ter apenas um meia responsável pela função: Giovanni, que ainda não conseguiu performar um bom futebol. Outro que tinha no elenco era o paraense Juninho, vendido ao ABC.

A última vitória dos bicolores aconteceu no dia 1º de abril, contra o Águia de Marabá, em jogo da semifinal do Campeonato Paraense. Na ocasião, o Papão conseguiu vencer pelo placar de 3 a 1, garantindo vaga na decisão do Parazão, que será disputada em maio.

Resta ao técnico Luizinho Lopes quebrar a cabeça para buscar uma solução. Neste sábado (19), contra o Fantasma, em Ponta Grossa, ele começou com três volantes no meio, designando a função de armar para Matheus Vargas. A próxima oportunidade de colocar os pingos nos “is” será quarta-feira (23).

O Papão entra em campo para encarar o Goiás, no jogo de volta da final da Copa Verde. A bola rola no Serra Dourada às 21h30. Pela Série B, o Lobo tem compromisso no sábado (26), contra o CRB, no Mangueirão, em Belém, a partir das 16 horas.


true

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem