28 C
Belém
domingo, maio 4, 2025
Descrição da imagem

Paysandu busca primeira vitória na Série B e fuga do Z4

Date:

Descrição da imagem

Dois times em dificuldade, desesperados para deixar o quanto antes a zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Assim estão Volta Redonda-RJ e Paysandu, que se encaram, neste sábado, a partir das 20h30, no estádio Raulino Oliveira, na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, pela 6ª rodada do campeonato. Papão e Voltaço, que não têm correspondido às suas alcunhas, pelo menos na Segundona, cumprem campanhas desanimadoras nesse início da competição, causando preocupação aos seus torcedores. E nem poderia ser diferente, afinal de contas, mesmo jogando em suas casas, as equipes estão devendo até aqui.

O Volta Redonda, por exemplo, que tem a vantagem de enfrentar o Papão diante de seus torcedores, como mandante, nas rodadas anteriores, sofreu uma derrota diante do Cuiabá-MT (1 a 0) e conseguiu um mísero empate (0 a 0) frente à Ferroviária-SP. Um aproveitamento pra lá de raquítico, o que explica, em termos, o fato de a equipe ocupar a lanterna da competição, com apenas um ponto. Também atuando como mandante, só para se ter uma ideia da bisonha campanha do time, o Papão fez ainda pior: em três jogos em casa, duas derrotas, diante do Athletico-PR (2 a 1) e Chapecoense-SC (2 a 0), e um empate frente ao CRB-AL (1 a 1).

Na condição de visitante, a equipe bicolor também tem um rendimento sofrível: uma derrota para o Vila Nova-GO (1 a 0) e um empate contra o Operário-PR (0 a 0). No apanhado geral pode-se dizer que a produção de Volta Redonda e Paysandu é baixíssima, com apenas 6 e 13% de rendimento, respectivamente. Na parte de cima da tabela, para se fazer um comparativo em percentual de aproveitamento, Avaí-SC, líder do campeonato, e Coritiba-PR, 4º colocado, portanto, incluídos no G4, têm 73 e 66% de produtividade. Uma distância significativa. No momento, porém, Voltaço e Papão têm como meta colocar a cabeça para fora da zona de “degola” para poder começar a respirar no campeonato.

Conteúdos relacionados:

A situação atual das equipes contrasta com o cenário do último jogo entre ambas, valendo pela Série C do Brasileiro de 2023, quando brigavam pelo acesso à Série B, conseguido pelo Paysandu, mesmo perdendo o jogo do dia 7 de outubro, por 1 a 0, no mesmo “Raulino Oliveira”, apelidado de estádio da Cidadania. O time bicolor encerrou sua participação no quadrangular final do campeonato na 2ª colocação, com o adversário carioca adiando o sonho, para o ano seguinte, do retorno à chamada Segundona, na qual faz “água” neste começo de competição.

PARA RECORDAR

  •  A emocionante partida disputada entre Volta Redonda e Paysandu, há pouco mais de dois anos e meio, no estádio Raulino Oliveira, na cidade de Volta Redonda, pelo quadrangular da Série C daquela temporada, ainda deve estar bem viva na mente dos torcedores do Papão. Afinal de contas, mesmo com a derrota por 1 a 0, diante do adversário carioca, o Papão assegurou o sonhado retorno à Série B de 2024. De lá pra cá, muita coisa mudou no elenco do Paysandu, com a troca de treinadores e jogadores. Apenas três atletas do atual elenco alviceleste permanecem no grupo.
  •  O goleiro Matheus Nogueira, os laterais Edilson (direito) e Kevyn (esquerdo) são os remanescentes da jornada de 2023. Hoje, pelo menos os laterais convivem com situações diferentes em relação ao jogo passado. Enquanto Nogueira permanece como titular da equipe, Edilson tem alternado essa condição com Bryan Borges. Já Kevyn há tempos não entra em campo. O defensor se recupera de uma lesão nos ligamentos de um dos joelhos, sem previsão exata de quando estará à disposição da comissão técnica. No mais, o time está totalmente mudado. Tanto Nogueira como Edilson estão relacionados para a partida deste sábado.



Vieira elogia grupo bicolor e garante “arrancada”

É ACERTAR O ‘DETALHE’!

Um dos últimos contratados do Paysandu na temporada, o volante Dudu Vieira acredita que, apesar da situação ruim apresentada pelo time na classificação da Série B, o grupo não vem deixando a desejar em campo. “Tenho de enaltecer as atuações da nossa equipe, que tem feito grandes jogos e apenas por detalhes não estamos conseguindo sair com as vitórias”, avalia o defensor. Ele está confiante em uma melhor colocação do Papão na tabela de pontuação do campeonato, no futuro.

Quer saber mais notícias sobre o Paysandu? Acesse nosso canal no Whatsapp

“Tenho certeza de que vamos conseguir dar a volta por cima”, prevê. “Vamos começar a buscar essa vitória já a partir desse jogo contra o Volta”, promete o meio-campista. Ainda no bojo dos elogios ao grupo alviceleste, o jogador afirma: “Já estive em vários grupos que não tinham padrão e a vitória vinha. Aqui no Paysandu é diferente. A gente tem padrão (de jogo), tem consistência, consegue sair lá de trás com a bola dominada e chegar ao terço final, mas está faltando caprichar mais”, argumenta.

De acordo com Vieira, vindo a 1ª vitória, o Paysandu vai poder “arrancar no campeonato”. O jogador, no entanto, prevê mais uma partida difícil para o Papão, diante do Volta Redonda, que também precisa dar uma satisfação à sua torcida. “É mais um jogo complicado, levando em conta que o adversário, assim como nós, precisa do resultado”, observa Vieira, que deve começar a partida deste sábado, formando a trinca de meio de campo ao lado de Leandro Vilela e Matheus Vargas.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem