A espera acabou e as exigências da Fiel Bicolor finalmente foram atendidas pelo Paysandu, que acaba de anunciar o centroavante paraguaio Jorge Benítez, de 32 anos, que estava no Sportivo Luqueño, do Paraguai, onde disputou 34 jogos, marcou nove gols e deu uma assistência em 2024.
Na carreira, Benítez acumula mais de 100 gols e possui cinco títulos nacionais. O jogador desembarca em Belém nos próximos dias para realizar procedimentos de praxe exigidos pelo clube antes de assinar contrato até o fim de 2025.
Conteúdo Relacionado:
- Giovanni sobre Re-Pa: “Fazia tempo que eu não me arrepiava”
- Re-Pa: torcidas fizeram um espetáculo nas arquibancadas
- Paysandu empata no fim e mantém tabu contra o Remo
- Vídeo: professor narra RE-PA para aluna com deficiência visual
Formado no Guaraní-PAR, Jorge Benítez se destacou no país de origem e logo foi vendido para o Olympiacos-GRE. Ele teve outras passagens de destaque por Cruz Azul e Monterrey, ambos do México, além de Cerro Porteño-PAR e os clubes argentinos Platense e Colón.
O mais novo bicolor acumula ainda 12 jogos pela seleção principal do Paraguai, pela qual jogou a Copa América de 2016, realizada nos Estados Unidos. Benítez chega para ser o camisa 9 da equipe e vai disputar a titularidade com Nicolas.
Conhecido carinhosamente como Cornejo, Jorge Benítez tem como maiores conquistas dois títulos do Campeonato Paraguaio por Guaraní e Cerro Porteño; também foi campeão grego e da Copa da Grécia pelo Olympiacos e campeão mexicano com o Monterrey.
Clubes: Guaraní-PAR, Rubio Ñú-PAR, Olympiacos-GRE, Cruz Azul-MEX, Monterrey-MEX, Cerro Porteño-PAR, Sol de América-PAR, La Serena-CHI, Veraguas CD-PAN, Platense-ARG, Colón-ARG e Sportivo Luqueño-PAR.