26 C
Belém
domingo, fevereiro 23, 2025
Descrição da imagem

Paraense volta ao octógono em busca de afirmação no UFC

Date:

Descrição da imagem

O octógono do UFC será palco de mais um grande desafio para Melquizael Costa, neste sábado (22). Natural de Porto de Moz, no sudoeste do Pará, o lutador entra em ação contra o norte-americano André Fili na categoria peso-pena, buscando consolidar seu nome na organização. Com duas vitórias e duas derrotas no UFC, o paraense tenta manter o bom momento após seu último triunfo, conquistado em junho deste ano.

Aos 28 anos, Melk, como é conhecido, soma 21 vitórias e 7 derrotas na carreira. No Ultimate, ele vem de uma vitória expressiva sobre o chinês Nuerdanbieke Sayilan, finalizando o adversário no terceiro round com um estrangulamento. Agora, diante de um oponente mais experiente, o paraense quer provar que pode figurar entre os principais nomes da divisão.

CONTEÚDO RELACIONADO

Adversário de Melk no evento, André “Touchy” Fili, de 34 anos, tem um extenso histórico no UFC. Desde 2013 na organização, o norte-americano já realizou 23 combates, com um retrospecto equilibrado de 12 vitórias e 11 derrotas. No cartel geral, soma 24 triunfos e 11 reveses, se destacando pela resistência e experiência dentro do cage.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

SUPERAÇÃO DENTRO E FORA DO OCTÓGONO

Além da trajetória no MMA, Melk também carrega uma história de superação fora dos ringues. Diagnosticado com vitiligo, o lutador enfrentou desafios relacionados ao preconceito e à autoaceitação antes de se consolidar no esporte. Seu talento foi ganhando projeção desde os primeiros combates no Brasil, passando pelo LFA até chegar ao Ultimate, onde agora busca seu espaço entre os melhores da categoria.

Dono de um estilo versátil, o paraense demonstra capacidade de adaptação em todas as áreas do combate. Seu cartel reflete essa diversidade: 33% de suas vitórias vieram por nocaute, 33% por finalização e 33% por decisão dos juízes. Esse equilíbrio faz dele um atleta perigoso em qualquer situação dentro do octógono.

NOITE DE BRASILEIRO NO UFC

Além de Melk, outros brasileiros estarão em ação no card deste sábado. Jean Matsumoto, paulista invicto, foi chamado de última hora para substituir Dominick Cruz e enfrentará Rob Font em um duelo no peso casado (até 63,5 kg). Já Jean Silva, paranaense de 28 anos, encara o armênio Melsik Baghdasaryan na divisão dos penas (até 65,7 kg). Outra presença brasileira no evento será Rafael Cerqueira, que disputa um combate na categoria dos meio-pesados (até 92,9 kg) contra o lituano Modestas Bukauskas.

O UFC Seattle terá como atração principal a luta entre Henry Cejudo e Song Yadong, pelo peso-galo. O evento começa às 20h (horário de Brasília), prometendo fortes emoções para os fãs de MMA.

VEJA MAIS:

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem