A apreensão de motocicletas irregulares é uma medida crucial nas operações policiais para garantir a segurança pública e a ordem nas vias urbanas. Motocicletas que circulam em desacordo com as normas estabelecidas representam um risco significativo para a segurança dos motoristas e pedestres. Esses veículos frequentemente são encontrados em situações de irregularidade, como falta de documentação adequada, equipamentos de segurança comprometidos ou modificações que comprometem a integridade estrutural.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) participou da operação “Rolezinho”, liderada pela Polícia Militar (PMPA) através do 24° Batalhão da PM.
A operação ocorreu das 22 horas de sexta-feira, 2, até 1 hora da madrugada de sábado, 3, na área do 24° BPM, incluindo o Conjunto Maguari e a avenida Augusto Montenegro, no Parque Verde.
Conteúdos relacionados:
Casal é preso com meia tonelada de drogas em SantarémSão Caetano de Odivelas vai às ruas em louvor ao padroeiroVentania causa estragos em Ananindeua
O principal objetivo da operação foi coibir o “Rolezinho”, prática que envolve o deslocamento de centenas de motocicletas cometendo infrações de trânsito, poluição sonora e desordem na cidade. Como resultado, 14 motocicletas foram autuadas e removidas por descarga adulterada, licenciamento vencido, condutores e passageiros sem capacete, e placas cobertas.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
A Semob reforçou a importância de operações conjuntas como esta para manter a ordem e a segurança no trânsito da cidade, e a população foi orientada a colaborar com as autoridades, respeitando as normas de trânsito e denunciando práticas ilegais.