Na manhã desta quarta-feira (23), o Paysandu Sport Club recebeu uma orientação importante da Polícia Militar para antecipar o encerramento das atividades no Centro de Treinamento Raul Aguilera, localizado no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua. Essa decisão foi tomada por questões de segurança pública, após um episódio de violência na noite anterior.
Na terça-feira (22), criminosos incendiaram dois ônibus nas proximidades do fim de linha do bairro, logo após um assalto à sede de uma empresa de transporte. Felizmente, ninguém ficou ferido nesse ataque, que aconteceu a poucos metros do centro de treinamento do Paysandu.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Criminosos encapuzados e armados incendeiam ônibus em Ananindeua
- Luizinho reclama de “logística insana” nos jogos do Paysandu
- Goiás x Paysandu: escalações e onde assistir ao vivo a final da Copa Verde 2025
Com a recomendação da Polícia Militar, os jogadores que não estavam relacionados para a segunda partida da final da Copa Verde, marcada para esta quarta-feira, e a comissão técnica retornaram ao Estádio da Curuzu. Apesar do clima de tensão, os treinos no CT ocorreram normalmente durante a manhã, sem incidentes.
No entanto, a situação ficou ainda mais tensa na manhã desta quinta-feira (23), quando um homem em fuga da polícia invadiu o Centro de Treinamento Raul Aguilera. Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi perseguido até uma área de mata próxima ao clube. Durante a fuga, houve disparos de arma de fogo em direção à vegetação, mas ninguém ficou ferido.
Na ocasião, atletas que não estavam relacionados para o jogo contra o Goiás, além de jogadores das categorias de base, estavam chegando ao CT para treinos quando o invasor entrou nas dependências do clube e fugiu pela vegetação. A polícia realizou a escolta dos atletas até o Estádio da Curuzu, onde os treinos foram concluídos com segurança.
Apesar dos momentos de apreensão, o Paysandu segue focado na final da Copa Verde, que acontece nesta quinta-feira às 21h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A equipe e seus torcedores esperam que tudo transcorra com tranquilidade para que o clube possa conquistar mais esse título.