Nesta sexta-feira (7), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) oficializou a criação da Comissão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com o objetivo de promover ações e discussões voltadas à sustentabilidade na Amazônia, seguindo as diretrizes da Agenda 2030 da ONU.
O lançamento da comissão contou com a presença de especialistas e representantes do Instituto ODS Amazônia, que tem se destacado por suas ações em prol da conservação ambiental, transição para energias limpas e fomento à bioeconomia.
Conteúdo Relacionado
- OAB Pará 2025: Grandes mudanças para advogados e justiça
- Pará no Caminho do Futuro: avançam os preparativos da COP30
A criação da comissão visa fortalecer a busca por soluções para os desafios ambientais e sociais da região, buscando um desenvolvimento econômico sustentável e socialmente justo.
Além disso, a comissão desempenhará um papel essencial na preparação para a COP-30, que ocorrerá em Belém em 2025. A conferência será uma oportunidade única para destacar a Amazônia no debate global sobre mudanças climáticas e políticas ambientais.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Com a criação desta estrutura, a OAB Pará reafirma seu compromisso com a implementação dos ODS e com a construção de políticas públicas que promovam o equilíbrio entre o crescimento econômico, a justiça social e a preservação ambiental, contribuindo para um futuro mais sustentável para a região.