Para muitos jovens que crescem sonhando com uma carreira no futebol, vestir a camisa de um grande clube europeu parece algo distante – quase inalcançável.
Mas, para alguns poucos talentos das categorias de base brasileiras, essa oportunidade chega como um prêmio por dedicação, disciplina e talento. E é preciso estar preparado para agarrá-la.
Conteúdo Relacionado:
É o caso do goleiro Marcos Alexandre, de apenas 18 anos, formado na base do Clube do Remo, que está vivendo uma experiência única no Bayern de Munique.
Natural de Belém, o jovem foi selecionado para participar do projeto “Atletas da COP”, iniciativa voltada à promoção de promessas do futebol. Ele fará estágio de três meses no clube alemão, podendo assinar contrato definitivo.
“Passando aqui para agradecer ao Clube do Remo, à toda a diretoria, todo staff, base e profissional. Já estou na Alemanha e agradeço por todo o apoio, suporte e confiança. Que possamos fazer uma grande temporada e que Deus abençoe todo mundo”, destacou Marcos Alexandre em vídeo publicado pelo Clube do Remo.