A vitória do Paysandu sobre o Independente por 1 a 0, na última segunda-feira (17), teve um significado especial para Nicolas. O gol marcado no Mangueirão colocou o atacante como o terceiro maior artilheiro bicolor no século XXI, com 63 gols, superando Yago Pikachu.
Agora, ele está atrás apenas de Robgol (78) e Zé Augusto (76).Curiosamente, a marca veio exatamente seis anos após seu primeiro gol pelo clube, no mesmo estádio e na mesma data, em 17 de fevereiro de 2019.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Quem foi o jogador que mais fez gol em um único Re-Pa?
- Paysandu defende invencibilidade no Clássico Rei da Amazônia
- Nicolas quer ampliar fama de “terror” do Clube do Remo
Nicolas celebrou o feito e destacou a trajetória construída no clube. “Quando cheguei aqui, não tinha como imaginar que um dia eu passaria o Pikachu, mas as coisas fluíram naturalmente desde o meu primeiro ano. Sempre trabalhei bastante para dar o meu melhor e contribuir com o Paysandu. Agradeço a todos os jogadores que estiveram comigo em todos esses anos de clube e colaboraram comigo para que eu pudesse chegar a esses números tão expressivos. É motivo de muito orgulho para mim”, afirmou.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Referência no ataque bicolor, o jogador tem no jogo aéreo sua principal arma: quase metade de seus gols foram de cabeça (30). Além disso, possui três títulos paraenses e uma Copa Verde, além de vários prêmios individuais desde sua chegada em 2019. No total, Nicolas disputou 162 partidas com a camisa bicolor.
VEJA MAIS: