Após um longo período afastado dos gramados devido a uma grave cirurgia no joelho, Neymar finalmente fez seu retorno ao futebol, trazendo à tona a expectativa de fãs e críticos sobre seu desempenho. A recuperação do craque, marcada por desafios e esforços intensos, culminou em sua participação na vitória do Al-Hilal sobre o Al-Ain, na semana passada, quando ele demonstrou flashes de seu talento característico. Com essa volta, o jogador busca não apenas recuperar seu ritmo, mas também reafirmar seu papel como um dos pilares da Seleção Brasileira.
No entanto, na próxima Data-Fifa, Neymar não estará entre os convocados por Dorival Júnior e, portanto, não participará dos treinamentos em Belém, cidade escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como base de preparação para os jogos contra Venezuela e Uruguai. A decisão reflete o planejamento da entidade para garantir que Neymar retome o ritmo de jogo e o condicionamento físico necessários antes de voltar ao grupo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- 29 minutos, um chute e caneta definirão convocação de Neymar
- Vídeo: atacante do River joga terço de Everson para longe
- CPI das Apostas: Paquetá deve depor apenas em dezembro
Embora Neymar tenha retornado recentemente aos gramados com o Al-Hilal, o planejamento da CBF é que ele ganhe “minutagem” suficiente em campo para evitar riscos em jogos decisivos da Seleção. Os próximos confrontos incluem uma logística complexa, especialmente pelo deslocamento até Maturín, na Venezuela, e depois para Belém, onde a Seleção jogará contra o Uruguai. Por isso, após um diálogo entre o jogador e a comissão técnica liderada por Dorival Júnior, a entidade optou por manter Neymar em seu clube até a próxima Data-Fifa, em março
Quer mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Havia grande expectativa de que Neymar fosse incluído na próxima lista de convocados, que será divulgada nesta sexta-feira (1º). A Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Venezuela e o Uruguai, em jogos que marcarão o encerramento dos compromissos da equipe em 2024. No entanto, a opção de adiar seu retorno permitirá que o atacante obtenha mais tempo de jogo com o Al-Hilal, seu atual clube, garantindo um condicionamento adequado para os desafios futuros.
O atacante, que retornou à ativa após uma grave lesão no joelho, fez sua primeira partida na última semana, contribuindo na vitória do Al-Hilal sobre o Al-Ain, dos Emirados Árabes, pela Liga dos Campeões da Ásia. A CBF espera que, ao adiar seu retorno à Seleção para março, Neymar esteja em melhores condições para os desafios mais complexos que o Brasil enfrentará na próxima temporada de amistosos e jogos oficiais.
VEJA MAIS: