Um ídolo que marcou gerações dentro e fora dos ringues. Assim foi Maguila, um lutador de opiniões fortes e ao mesmo tempo engraçadas, mas sempre contundentes.
José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, morreu nesta quinta-feira (24), aos 66 anos, em São Paulo. Lenda do boxe brasileiro, ele sofria de encefalopatia traumática crônica.
A doença é conhecida como demência pugilística, comum em atletas que apresentaram traumatismo craniano repetidamente. Maguila teve o diagnóstico em 2013.
A esposa do ex-boxeador brasileiro do peso-pesado, conhecido por ter uma das direitas mais pesadas do boxe, confirmou o falecimento em entrevista à TV Record.
Maguila é natural de Aracaju-SE e nasceu no dia 11 de julho de 1958. Ao todo, foram 17 anos nos ringues, onde obteve 77 vitórias em 85 lutas. Destas, 61 foram por nocaute. Sete derrotas e um empate técnico fecharam o cartel.
Durante a carreira, teve lutas memoráveis, com nomes como Evander Holyfield e George Foreman. Ele eram conhecido também pelas entrevistas irreverentes e o bom humor.