O início de temporada é sempre um período de ajustes e desafios. Com a pré-temporada curta e a sequência intensa de jogos, os times ainda buscam a melhor condição física e técnica enquanto precisam encarar partidas pegadas, muitas vezes marcadas pelo desgaste.
O ritmo nem sempre é o ideal, os erros aparecem mais, e a parte física pesa, principalmente nos minutos finais. Aos poucos, as equipes vão ganhando entrosamento e ritmo de jogo, mas até lá, cada vitória conquistada vale muito nessa fase de construção.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu vence nos pênaltis e avança na Copa Verde 2025
- Rossi detona gramado da Curuzu após classificação
E é assim que o técnico Márcio Fernandes vem enxergando o Paysandu, alvo de críticas por parte dos torcedores, que ainda não conseguiram ver uma boa apresentação da equipe. Para o treinador, os jogadores estão sentindo o desgaste físico.
“Merecíamos a vitória pelo que produzimos no segundo tempo, mas não aconteceu. Graças a Deus, conseguimos a vitória nos pênaltis. É um campeonato difícil. Não é apenas a nossa equipe que sofre neste início de campeonato. É início de temporada. E é difícil ter jogos em sequência como está sendo. Domingo, jogamos 10h da manhã, os jogadores acordaram às 6h e ainda tiveram que viajar 1h para chegar no local do jogo. Depois de 25 minutos de atraso, ficamos até meio-dia e meia com um sol desgastante, mais 7 horas de viagem na volta, campo pesado. Não é fácil em início de temporada para o jogador manter um ritmo neste início. Os jogadores ainda não estão preparados. É muito desgastante”, destacou.
Agora, o Paysandu volta a campo no próximo domingo (9), pela quinta rodada do Campeonato Paraense, contra o Bragantino, em jogo no Diogão, em Bragança, às 15h30.
O Papão está em segundo na classificação geral com 9 pontos, enquanto o Tubarão aparece na cola, em terceiro, com a mesma pontuação. O Bragantino vem de três vitórias seguidas no Parazão.