31.1 C
Belém
sexta-feira, outubro 11, 2024
Descrição da imagem

Maratona aquática: Ana Marcela diz ter bebido água do Sena

Date:

Descrição da imagem

Ana Marcela Cunha, campeã olímpica em Tóquio e uma das grandes estrelas da maratona aquática, se emocionou ao terminar em quarto lugar na prova das Olimpíadas de Paris, ficando fora do pódio. Aos 32 anos, a nadadora expressou seus sentimentos após a prova, destacando a importância de sua trajetória e o apoio que recebeu ao longo do caminho.

Ana Marcela explicou que seu choro ao final da prova foi mais sobre gratidão e a incerteza quanto ao futuro em competições olímpicas. “Meu choro é porque eu não sei se vou ter outra oportunidade. Mas eu só quero agradecer, muito, ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro) principalmente, que me apoiou muito”, disse emocionada.

CONTEÚDO RELACIONADO

Lula edita MP que isenta de IR premiações de medalhistas olímpicosBárbara Domingos estreia bem na ginástica rítmicaIsaquias Queiroz e Jacky Godmann ficam em 8º no C2 500m

Quanto às condições do Rio Sena, que têm gerado preocupações devido à poluição, a brasileira revelou que engoliu um pouco de água durante a prova, mas minimizou os riscos e elogiou a organização.

Quer saber mais notícias das Olimpíadas? Acesse nosso canal no WhatsApp.

“Teve gente que veio aqui e não saiu se sentindo tão bem, teve gente que ficou meio mareado. Não senti cheiro, nem nada. Vamos ver nos próximos dias. Mas não acredito, a gente acredita na organização, não acho que eles iriam brincar com a saúde dos atletas. É deixar isso pra lá e só fazer. Eu não vi nada. Foi umas goladas pra dentro. Vamos rezar pelo próximo dia e tá tudo certo” comentou Ana Marcela, demonstrando confiança na seriedade dos organizadores dos Jogos.

ATLETAS PASSARAM MAL APÓS TRIATLO NO SENA

No entanto, a confiança de Ana Marcela contrasta com os relatos de outros atletas que enfrentaram problemas de saúde após competir no Sena. Quatro competidores, incluindo a belga Claire Michel, o suíço Adrien Briffod, e os triatletas portugueses Vasco Vilaça e Melanie Santos, foram diagnosticados com sintomas de infecção gastrointestinal. Esses incidentes levaram o Comitê Olímpico Belga a decidir pela não participação na prova do triatlo misto.

Durante os Jogos Olímpicos de Paris, a qualidade da água no rio Sena foi uma questão controversa, levando a adiamentos e preocupações com a segurança dos atletas. A situação ressaltou as preocupações com a qualidade da água e a necessidade de medidas rigorosas para garantir a saúde e segurança dos participantes em eventos esportivos internacionais.

VEJA MAIS:


Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem