Após o vexame para a Argentina e a demissão do técnico Dorival Jr., a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) corre atrás de um novo treinador para a Seleção Brasileira, que volta a campo no dia 5 de junho, restando praticamente um ano para a Copa do Mundo de 2026.
Entre os nomes que surgem, o de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, sempre é o mais comentado. Abel Ferreira, do Palmeiras, e Jorge Jesus, do Al-Hilal, também passam a ser especulados. Agora, é a vez do nome do português José Mourinho ganhar força nos bastidores.
Conteúdo Relacionado
- Ednaldo Rodrigues confirma demissão de Dorival na Seleção
- Dorival Júnior terá salários pagos pela CBF até a Copa de 2026
- Jorge Jesus entra na mira na CBF para assumir Seleção
- Jorge Jesus aceita assumir a Seleção Brasileira, diz jornalista
- Dorival pediu paciência, mas voltou a colocar Endrick na fogueira
- Maldição do gato? 10 são os fracassos da Seleção após bichano ser jogado
Um detalhe que envolve os nomes estrangeiros é que Ancelotti, Abel e Jorge Jesus estarão no super mundial de clubes em junho com os respectivos clubes, ao contrário de José Mourinho, que dirige o Fenerbahçe, da Turquia, que não participa da competição.
A informação do nome de José Mourinho para entrar no páreo é do jornalista André Rizek, do SporTV. É válido lembrar que o Brasil encara o Equador fora de casa no dia 5 de junho e o Paraguai no dia 10. Ou seja, não dá para a CBF perder mais tempo à espera de um técnico.
Para muitos torcedores, a atual fase da Seleção Brasileira só pode ter chances sob o comando de um treinador estrangeiro. Alguns jornalistas e ex-atletas não dão o braço a torcer e preferem algum brasileiro. Agora, resta à CBF definir.
Eliminatórias:
O Brasil ainda não está classificado para a Copa do Mundo dos Estados Unidos, Canadá e México. Atualmente na quarta colocação, com 21 pontos, possui cerca de 99% de chances de se classificar, segundo os matemáticos.
Restam quatro rodadas para o fim das Eliminatórias e a conta feita é que a Seleção precisa de ao menos duas vitórias e um empate para carimbar o passaporte.
Entretanto, o futebol que vem sendo apresentado e a falta de liderança estão causando aflição nos torcedores. É válido lembrar que os sul-americanos têm 6 vagas diretas para a Copa e o sétimo colocado disputa a repescagem.