O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, trouxe uma grande notícia para os fãs de Assassin’s Creed. Em entrevista ao site da empresa, ele falou sobre o futuro da franquia e trouxe revelações.
Guillemot revelou que os games antigos irão ganhar remakes em um futuro breve, mas não especificou quais os títulos. Ele falou sobre os planos da empresa para Assassin’s Creed.
Conteúdo Relacionado:
Assassin’s Creed: Shadows mostra diferenças de Naoe e YasukeBeyond Good & Evil 2 finalmente vai aparecer? Veja as pistasVeja as novidades de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater
“Primeiramente, os jogadores podem ficar animados com alguns remakes, que nos permitirão revisitar alguns dos jogos que criamos no passado e modernizá-los; há mundos em alguns dos nossos jogos mais antigos de Assassin’s Creed que ainda são extremamente ricos”, destacou.
Guillemot foi perguntado se a Ubisoft irá continuar oferecendo uma variedade de experiências na franquia e disse que o objetivo é deixar a franquia em maior evidência, mas sem deixar as coisas monótonas.
“Em segundo lugar, para responder à sua pergunta, haverá bastante variedade de experiências. O objetivo é que os jogos Assassin’s Creed sejam lançados com mais regularidade, mas não que seja a mesma experiência todo ano. Há muitas coisas boas por vir, incluindo Assassin’s Creed Hexe, que já anunciamos e será um jogo muito diferente de Assassin’s Creed Shadows. Vamos surpreender as pessoas, eu acho”.
MAS O QUE VEM POR AÍ?
Como fã da franquia, aposto que um dos títulos que irão aparecer é o Assassin’s Creed 1, lançado em 2007. A história foi ambientada durante a Terceira Cruzada na Terra Santa.
O game tem Altaïr, o protagonista histórico, e Desmond, o protagonista moderno. A trama gira em torno do conflito entre os Templários, que buscam controlar a humanidade, e os Assassinos, que lutam pela liberdade.
Outro que com certeza irá aparecer é Assassin’s Creed Black Flag, que inclusive possui rumores desde julho de 2023 de que a Ubisoft Singapura já trabalha no desenvolvimento do remake.
Black Flag é o mais amado dentre os fãs e segue a história de Edward Kenway, um pirata galês que se torna um Mestre Assassino. Ele é o avô de Connor, o protagonista de Assassin’s Creed III.
O jogo introduz a navegação marítima em mundo aberto, com o jogador assumindo o comando do navio de Edward, o “Gralha”. Você pode explorar o Caribe, combater navios inimigos e saquear embarcações.
Além disso, muitos personagens e eventos no jogo são inspirados em figuras históricas e eventos reais da pirataria, como Barba Negra, Charles Vane, Anne Bonny e Calico Jack.
Eu não apostaria no remake dos jogos da trilogia do Ezio, justamente porque os três ganharam uma versão remasterizada. Mas, por ser o maior protagonista de todos, talvez tenhamos um remake para cada.
Assassin’s Creed III (2012), Rogue (2014), Unity (2014) e Syndicate (2015) também podem pintar, só depende da vontade, dinheiro e planejamento da Ubisoft, que sabe do poder da franquia.
Origins (2017), Odyssey (2018), Valhalla (2020), Mirage (2023) e, em breve, Shadows (novembro de 2024), não precisam de remake, pois são recentes, estão na nova geração e com gráficos fabulosos.
Confira um trecho de Assassin’s Creed Black Flag: