Alguns jogadores do time italiano Roma foram nesta quinta-feira (24) ao velório para se despedir do papa Francisco. Uma delegação do clube foi até a Basílica de São Pedro liderada pelo treinador Claudio Ranieri. Além dele, também estiveram os jogadores Paolo Dybala, Lorenzo Pellegrini, Bryan Cristante, Matías Soulé e o ex-jogador Roberto Mancini.
O Vaticano anunciou nesta quinta-feira (24) que quase 50 mil pessoas compareceram ao velório do papa Francisco no primeiro dia de despedidas ao pontífice na Basílica de São Pedro. Em publicação nas redes sociais, foi informado que 150 mil pessoas já prestaram homenagens desde às 6h, no horário de Brasília, dessa sexta-feira (25).
CONTEÚDO RELACIONADO
- Papa, Mano Menezes e Beija-Flor : 2005 e 2025 com fatos favoráveis ao Remo
- Papa Francisco e seu amor ao futebol e pelo San Lorenzo
- Fé e futebol: a relação do Papa Francisco com os times do Pará
Ao menos 250 mil pessoas são esperadas para comparecer ao funeral do papa Francisco no próximo sábado (26), no Vaticano. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) pela BBC.
Ao menos 100 delegações e políticos do mundo inteiro também devem estar na cerimônia. Entre eles estão o presidente brasileiro, Lula, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Por isso, a cerimônia será reforçada na praça e nos acessos a ela.