31.1 C
Belém
sexta-feira, outubro 11, 2024
Descrição da imagem

Isaquias e Jacky estão na final do C2 500m da canoagem

Date:

Descrição da imagem

Isaquias Queiroz continua como a principal “ameaça” ao reinado de Rebeca Andrade como maior medalhista do Brasil em Jogos Olímpicos. Com quatro pódios em sua carreira, o baiano de Ubaitaba disputará, nesta quinta-feira (8/8), às 8h30 (horário de Brasília), a final do C2 500m ao lado de Jacky Godmann, buscando alcançar sua quinta conquista em Olimpíadas e reduzir a diferença para Rebeca Andrade, que já soma seis medalhas.

Na semifinal, a dupla brasileira terminou com o terceiro melhor tempo, 1min39s95, ficando atrás apenas dos russos Alexey Korovashkov e Zakhar Petrov, e dos húngaros Daniel Hajdu e Balazs Adolf. Embora não tenham superado seus tempos anteriores, Isaquias e Jacky mantêm esperanças de conquistar uma medalha.

Isaquias Queiroz, uma das principais esperanças de medalha para o Brasil, também competirá no individual do C1 1000m, onde já conquistou o ouro em Tóquio-2020. A semifinal dessa categoria está marcada para sexta-feira (9/8), às 6h30 (horário de Brasília).

Se Isaquias conquistar uma medalha no C2 500m, ele se igualará aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael como os maiores medalhistas masculinos do Brasil em Olimpíadas. Jacky Godmann, por sua vez, busca sua primeira conquista olímpica, seguindo os passos de sua família de atletas. Sua tia, Valdenice Conceição, também está competindo em Paris-2024 e avançou para a semifinal do C1 200m.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

Enquanto Isaquias e Rebeca Andrade travam um duelo sadio pelo protagonismo olímpico, a torcida brasileira acompanha de perto as performances dos atletas em busca de mais medalhas para o país.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem