A Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 terá uma atração a mais, sobretudo para o torcedor paraense. Após 19 anos, Clube do Remo e Paysandu estarão participando juntos da competição nacional, que se inicia na próxima sexta-feira (4). No entanto, até o momento, não há definição exata sobre onde os jogos serão transmitidos com imagens.
Após 28 anos de transmissões ininterruptas, a Globo decidiu não renovar os direitos de exibição da Série B do Campeonato Brasileiro para 2025. A informação foi dada pelo portal F5. A emissora, que iniciou a cobertura da segunda divisão em 1997 pelo SporTV, optou por não apresentar uma proposta financeira para manter os direitos de transmissão.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- ESPN perto de fechar acordo inédito para transmitir a Série B 2025
- Clube do Remo e Tuna Luso se preparam para clássico decisivo
- Luizinho enaltece torcida e cita “sequência insana” de jogos do Paysandu
Com a saída da Globo, outros grupos de mídia demonstraram interesse em adquirir os direitos de transmissão da Série B 2025. A ESPN, por exemplo, está em negociações avançadas para exibir a competição pela primeira vez em sua história. As conversas envolvem as ligas responsáveis pela organização do torneio, a LFU e Libra, que decidiram vender conjuntamente os direitos de transmissão da Série B.
Fim de uma era: sem gigantes brasileiros, Globo não vai transmitir Série B depois de 28 anos.
A empresa chegou a abrir negociações, mas não apresentou uma proposta forte financeiramente.
Disney (ESPN) e RedeTV! têm negociações avançadas pela transmissão do campeonato.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 1, 2025
A LFU conta com 16 times no torneio: Amazonas, América-MG, Athletic-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, Cuiabá, Goiás, Novorizontino, Operário-PR e Vila Nova. Já a Libra conta com Remo, Paysandu, Ferroviária e Volta Redonda.
Além da ESPN, a RedeTV! também manifestou interesse em transmitir os jogos da Série B em TV aberta, retomando uma parceria que já existiu no passado. As negociações estão em andamento. Em 2024, a competição foi transmitida por múltiplas emissoras, incluindo Band, TV Brasil, Canal Goat (YouTube), SporTV e Premiere.