Nesta terça-feira (26) o presidente da França Emmanuel Macron visitará Belém e será recebido pelo presidente Lula e o governador do Pará Helder Barbalho, as autoridades farão uma visita à ilha do Combu onde se reunirão com líderes indígenas.
A Polícia Federal (PF) prendeu um homem que estava usando a camisa de um restaurante e estava de tornozeleira eletrônica, o local será de encontro das autoridades.
Conteúdos relacionados:
Veja: Jader Filho assinará acordo bilateral com Macron no PA
Imprensa mundial destaca visita de Emmanuel Macron a Belém
Helder receberá Lula e Macron na próxima terça em Belém
Através de nota, a Polícia Federal se manifestou sobre o caso, informando que o homem tem mandado de prisão em aberto por roubo.
“Hoje de manhã a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão contra um homem na região da Ilha do Combu. Isso faz parte do protocolo PF para garantir a segurança na região, que vai receber a visita dos presidentes daqui a pouco. O mandado em aberto era pelo crime de roubo”, disse.
Macron em Belém
Durante sua passagem por Belém, Emmanuel Macron vai condecorar o cacique Raoni com a medalha da Legião de Honra, a mais alta distinção francesa. A condecoração de Raoni, de 92 anos, será feita em Belém. A honraria será conferida a Raoni por seu papel como “figura internacional da luta pela preservação da floresta amazônica e a cultura dos povos originários”.