A vice-governadora do Pará Hana Ghassan visitou, na manhã desta segunda-feira (5), o município de Oriximiná, localizado no oeste paraense, para inspecionar as obras de uma das unidades do Programa “Creche por Todo o Pará”. A unidade, que está na fase final de construção, terá capacidade para atender aproximadamente 200 crianças de 0 a 5 anos.
Conteúdo Relacionado
Marajó é contemplado com programa ‘Creche por todo o Pará’
As obras estão na fase final com mais de 98% concluídas, desta forma, a nova creche está prestes a ser entregue à comunidade local, que terá capacidade para atender aproximadamente 200 crianças de 0 a 5 anos.
“Fui conferir a construção da creche em Oriximiná, que é importante para fortalecer a educação na primeira infância e para as nossas mãezinhas. Esta creche, que faz parte do Programa “Creches por Todo o Pará”, tem 10 salas de aula, berçário, lactário, banheiros infantis e acessíveis, além de quadra de esportes. Investimento importante do governo do Estado, para que a gente possa cuidar das nossas crianças e das famílias paraenses”, enfatizou Hana Ghassan.
Lilian Patrícia, costureira e mãe de um futuro aluno da creche em Oriximiná, expressou sua satisfação durante a visita. “A expectativa é muito grande. Moramos aqui há um tempo e nunca imaginávamos que uma creche fosse construída no nosso bairro. É um motivo de gratidão por tudo o que está acontecendo. Dá tranquilidade para a mãe que vai trabalhar, sabendo que o filho está bem acomodado em um lugar seguro, onde estão zelando e cuidando dele”, disse Lilian.
O Programa Creches por Todo o Pará visa beneficiar cerca de 30 mil famílias, com foco em mães em situação de vulnerabilidade social que necessitam retornar ao mercado de trabalho. Para isso, o Governo do Estado está investindo mais de R$ 400 milhões na construção de 149 creches em todo o Pará, com o objetivo de atender crianças de 0 a 5 anos.
Quer ler mais notícias? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
As novas unidades contarão com salas de aula, quadra coberta, lactário, solário, ambientes acessíveis, biblioteca, berçário, cozinha e refeitório. Nos municípios com maior densidade populacional, serão construídas duas creches.