27.2 C
Belém
terça-feira, maio 27, 2025
Descrição da imagem

Goleiro do Remo enfatiza objetivos na Série B: “pontuar e comemorar o acesso”

Date:

Descrição da imagem

Disputando a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e buscando se consolidar cada vez mais no G-4 da competição, o Clube do Remo sabe que todo ponto é valioso, mesmo quando acontece um tropeço em casa, como foi contra o Volta Redonda no último sábado (24), no Mangueirão (PA).

O resultado fez o Leão perder os 100% de aproveitamento como mandante, mas segue como o último invicto da competição, agora com 4 vitórias e 5 empates. Para muitos, uma nova vitória era certa, já que na ocasião o Voltaço estava na zona de rebaixamento. No entanto, Marcelo Rangel sabe que não é assim que as coisas funcionam.

Conteúdo Relacionado

“Série B é um campeonato extremamente complicado, difícil, independentemente da posição das equipes na classificação. Todo jogo é complicado, pois todos os adversários têm qualidade. A gente viu isso no nosso último jogo. O Volta Redonda, nas estatísticas, era a equipe que mais criava situações de gols e contra nós não foi diferente. Às vezes vemos a equipe lá embaixo, mas está fazendo por onde, jogando um bom futebol, e o resultado não vem. E a equipe que está lá em cima não vai ganhar de todo mundo em todas as rodadas. É preciso ter equilíbrio e regularidade no campeonato e acho que é isso o que nós, do Clube do Remo, estamos buscando. Respeitamos todos os adversários, seja o primeiro ou o último. É o mesmo foco e concentração, pois sabemos que futebol não tem adversário fácil e o respeito deve existir. Sabemos do nosso potencial”, destacou.



Rangel destacou ainda que a equipe azulina queria “a todo custo a vitória e infelizmente ela não veio pelas circusntâncias do jogo, pois tem um oponente que trabalha”. No entanto, ele reforça que a equipe não deixou de pontuar.

“Sempre falamos que aqui dentro temos que conquistar o máximo de pontos possíveis para ficar mais perto do nosso objetivo. Claro que em casa, não negociamos um resultado, tem que ser a vitória. Se pegarmos todas as equipes do mundo, ninguém é 100% em casa. Espero que possamos seguir conquistando os nossos pontos”, ressaltou.

É comum ver os jogadores do Remo falando em “não negociar” resultados em casa e valorizando cada ponto conquistado. Para Marcelo Rangel, este é o espírito. 

“Isso mostra o equilíbrio da competição. Um ponto faz a diferença para você se manter entre os quatros primeiros e essa rodada mostrou isso. Os resultados ajudaram a nossa equipe. O ponto que conquistamos, mesmo jogando em casa, fez a diferença para essa rodada. Creio que é o nosso lema. Sempre vamos jogar para buscar os três pontos, porém, se não der, também não perde o jogo. Contra o Volta Redonda, não fizemos um grande jogo. Chegamos a empatar a partida e poderíamos virar, sair com 2 a 1 ainda no primeiro tempo. Depois, a segunda etapa mostrou o equilíbrio no campeonato entre as equipes”, comentou.



O goleiro azulino enfatizou que o objetivo é pontuar toda rodada e se manter na parte de cima da tabela de classificação.

“Que possamos continuar bem nesta fase para no final, e quem sabe comemorar o acesso que é o principal objetivo. Porém, temos que pensar jogo a jogo. Sempre falamos que cada partida é uma final. Todos trabalham muito, se dedicam, é um grupo que se ajuda, respeita. Falo que um ambiente positivo nos leva à vitória. É o que está acontecendo no Clube do Remo”, concluiu.

Marcelo Rangel e o Remo voltam a campo no domingo (1º), no Estádio Rei Pelé, em Maceio-AL, às 18h, para encarar o CRB em briga direta pelo G-4. Os alagoanos estão com 15 pontos, dois a menos que o Leão, na 8ª colocação.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem