29 C
Belém
quinta-feira, abril 24, 2025
Descrição da imagem

Gluck Paul reforça sequência da Copa Verde: “garanto que terá!”

Date:

Descrição da imagem

A décima-primeira edição da Copa Verde chegou ao fim e com mais um clube paraense fazendo a festa, no qual o Paysandu que garantiu a conquista do pentacampeonato regional e confirmou novamente vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Mesmo com diversos problemas organizacionais e principalmente a falta de transmissão com imagens em toda a competição, o torneio regional terminou com mais de 70 mil torcedores nos dois jogos da final.

CONTEÚDO RELACIONADO

Ao ser entrevistado pela Rádio Clube do Pará, o presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, reforçou a informação que ele mesmo já havia antecipado com exclusividade ao DOL, sobre a manutenção da Copa Verde para as próximas temporadas do futebol brasileiro.

“Eu garanto que terá e sou eu quem estou falando. Você pode cravar! Eu garanto que terá! A Copa Verde está passando por algumas mudanças e isso é natural e terá algumas mudanças importantes. Eu garanto que ela não será extinta e muito pelo contrário, irá ficar mais forte”, disse.

UMA NOVA COPA VERDE

Na conversa com o repórter Dinho Menezes, Ricardo revelou que faz parte da comissão de reestruturação da Copa Verde e afirmou que está sendo realizado um trabalho de reestruturação sobretudo na parte comercial e que um novo formato deverá ser apresentado em breve.

“Dizem que a Copa Verde não vale nada, mas nas duas finais tivemos 33 mil em Belém e quase 40 mil em Goiânia. Ou seja, é um título sim e uma competição que precisa ser reavaliada na parte comercial, mas te garanto que ela irá continuar. Faço parte da comissão que está reestruturando e será apresentado novo modelo da Copa Verde”, concluiu.

FALTA DE VISIBILIDADE

Apesar das declarações do presidente da Federação Paraense de Futebol, ressoarem com expectativa para que o torneio possa ter melhorias nos próximos anos, pelo segundo ano seguido, a Copa Verde foi realizada sem nenhuma atratividade financeira, ou seja, sem premiação pela própria competição.

Além do mais, apenas os jogos finais foram televisionados ao vivo, apenas para dar subsídios aos trabalhos do árbitro de vídeo (VAR), ao longo das partidas. Diante disso, fica a expectativa para que em 2026, a Copa Verde possa ser melhor cuidada e principalmente melhor organizada pelos seus idealizadores.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem