27 C
Belém
quarta-feira, outubro 9, 2024
Descrição da imagem

Filipinho avança e Brasil tem seis surfistas nas oitavas

Date:

Descrição da imagem

A performance consistente dos surfistas brasileiros nas Olimpíadas reafirma o país como um dos líderes no esporte, inspirando uma nova geração de surfistas e consolidando o surfe como uma das modalidades mais seguidas e admiradas no Brasil.

Filipe Toledo foi o último brasileiro a garantir sua vaga nas oitavas de final do torneio olímpico de surfe, realizado na praia de Teahupo’o, no Taiti. Na noite de domingo (28), horário de Brasília, ele venceu a bateria de repescagem contra o neozelandês Billy Stairmand por 17.00 a 14.00, com uma pontuação máxima de 9.67.

Os confrontos das oitavas de final do surfe olímpico começam na tarde desta segunda-feira (29). Filipe Toledo enfrentará o japonês Reo Inaba na segunda bateria desta fase. A quinta bateria terá um duelo entre o tricampeão mundial Gabriel Medina e o japonês Kanoa Igarashi, que já se enfrentaram na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, onde Igarashi saiu vencedor e conquistou a medalha de prata.

Conteúdos relacionados:

Brasil estreia com vitória no vôlei feminino em ParisNo Judô, Rafaela Silva avança em busca do 2º ouro olímpicoOlimpíadas: EUA vencem a Sérvia com shows de LeBron e Durant

Na sexta bateria das oitavas em Teahupo’o, João Chianca, conhecido como Chumbinho, competirá contra o marroquino Ramzi Boukhiam. Se Medina e Chumbinho avançarem, eles se enfrentarão nas quartas de final.

No torneio feminino, as oitavas de final estão programadas para o início da noite de segunda-feira, também no horário de Brasília. Tatiana Weston-Webb competirá na sexta bateria contra a norte-americana Caitlin Simmers, atual líder do campeonato mundial de surfe. Na sétima bateria, as brasileiras Tainá Hinckel e Luana Silva disputarão uma vaga nas quartas de final.

Quer ler mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no Whatsapp 

Segundo a programação do surfe olímpico, as competições devem terminar na terça-feira (30), com a realização das quartas de final, semifinais e finais. Caso as condições do mar ou do tempo não sejam favoráveis, a janela de competições permanecerá aberta até o dia 5 de agosto.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem