25 C
Belém
segunda-feira, janeiro 20, 2025
Descrição da imagem

Estado firma acordo com plataforma de hospedagem para a COP 30

Date:

Descrição da imagem

O governo do Pará deu mais um passo na preparação para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 30, em Belém, firmando um acordo com a plataforma de hospedagem Booking.com, ontem (17). O Memorando de Entendimentos (MOU) visa assegurar a oferta de leitos durante o evento climático global que ocorrerá em novembro de 2025 e impulsionar o turismo no estado, facilitando o acesso de turistas a acomodações tanto na capital quanto nos municípios vizinhos.

De acordo com o governador do Estado, Helder Barbalho, o acordo prevê não apenas a ampliação da oferta de leitos para a COP 30, mas também iniciativas voltadas ao fortalecimento da infraestrutura turística do Pará a longo prazo. “O que estamos assinando hoje não é só para resolver uma necessidade pontual da COP 30, mas para dar suporte ao desenvolvimento do turismo no estado, transformando o Pará em um destino competitivo no cenário internacional”.

Helder destacou a importância de utilizar a conferência climática como uma plataforma para alavancar o turismo, ao mesmo tempo em que assegura a acomodação de representantes oficiais de mais de 190 países. “A COP 30 vai atrair não apenas os participantes do evento, mas também os olhos do mundo para nossa Amazônia. Queremos que, ao chegarem aqui, encontrem uma rede de hospedagem organizada, diversificada e acessível, e que nossa população possa se beneficiar disso com oportunidades de renda”, ressaltou.

A plataforma Booking.com se compromete a compartilhar dados sobre o número de hospedagens registradas em Belém e outros municípios da Região Metropolitana. A parceria com a Booking.com inclui o ponto da utilização de imóveis particulares para aluguel temporário, além dos hotéis e pousadas já existentes, e será realizada a partir da criação de materiais educativos e workshops para orientar proprietários sobre práticas de locação e hospitalidade.

Conforme Wagner Osti, gerente jurídico da Booking.com no Brasil, a cidade de Belém é a mais procurada na plataforma quando se trata de um lugar na região Norte. “Além de aumentar a oferta de hospedagem, nós vamos oferecer treinamentos e suporte para os proprietários, garantindo que possam operar seus imóveis dentro dos padrões exigidos para receber turistas de todo o mundo”, explicou.

“Estamos aqui para celebrar uma colaboração estratégica que vai facilitar a vida dos viajantes e ampliar as possibilidades de hospedagem, não só em Belém, mas em toda a região”, complementou.

A empresa também contribuirá com a promoção do Pará no exterior, incluindo o estado em campanhas de divulgação global. “Nós queremos colocar o Pará na rota dos grandes destinos internacionais, aproveitando o interesse que a COP 30 vai gerar. A plataforma Booking.com será uma ferramenta estratégica nesse processo, garantindo visibilidade e acesso às opções de hospedagem”, pontuou.

O post Estado firma acordo com plataforma de hospedagem para a COP 30 apareceu primeiro em RBA NA COP.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem