28 C
Belém
quinta-feira, fevereiro 27, 2025
Descrição da imagem

Esli Garcia de volta ao Paysandu? Presidente se manifesta

Date:

Descrição da imagem

O mercado do futebol é dinâmico e os destinos dos jogadores podem mudar rapidamente, dependendo de desempenho, oportunidades e decisões estratégicas dos clubes. Quando um atleta que já brilhou por uma equipe encontra dificuldades em sua nova casa, as especulações sobre um possível retorno costumam surgir, especialmente quando há forte identificação com a torcida. Esse é o caso de Esli Garcia, atacante venezuelano que marcou seu nome no Paysandu e agora enfrenta um momento de incerteza no Goiás.

Diante disso, o presidente do clube alviceleste, Roger Aguilera, quebrou o silêncio e comentou sobre a possibilidade de um reencontro entre o jogador e a Fiel.

CONTEÚDO RELACIONADO

Esli tem encontrado dificuldades para se firmar como titular na equipe alviverde. Diante desse cenário, o próprio atleta teria demonstrado interesse em vestir novamente a camisa do Papão, onde viveu uma fase de destaque na temporada passada. No entanto, ao término de seu contrato com o time bicolor, optou por uma transferência para o Centro-Oeste, mesmo diante de uma proposta atrativa do Paysandu.

    Contudo, a possibilidade de um retorno de Esli Garcia à Curuzu parece estar descartada. Em entrevista antes do jogo contra o Manaus, na última quarta-feira (26), pela Copa Verde 2025, Roger Aguilera deixou claro que, apesar da identificação do jogador com a torcida bicolor, a diretoria não tem planos para uma nova negociação.

    Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

    Questionado sobre o tema antes da classificação para as semifinais da competição regional, Aguilera comparou as críticas que Garcia recebia no Paysandu com as que tem enfrentado agora no Goiás. “É um atleta que se identificou com o clube e muito com o torcedor. Muitas das coisas que os técnicos (Hélio dos Anjos e Márcio Fernandes) cobravam dele aqui, agora estão sendo expostas novamente na imprensa goiana”, analisou o dirigente.

    QUALIDADES E VALÊNCIAS

    Apesar das ressalvas, Aguilera reconheceu as qualidades do atacante. “A gente acredita no potencial dele, que é um finalizador nato, mas existem outras valências que ele precisa melhorar, pois do contrário ele não estaria jogando aqui no Brasil”, afirmou, sugerindo que o jogador poderia almejar voos maiores na carreira.

    No entanto, quando o assunto é uma possível reaproximação, o presidente foi direto. “Agora é muito difícil uma negociação. Temos muitos jogadores que atuam na posição dele”, cravou Aguilera, afastando de vez a possibilidade de um retorno de Esli Garcia ao Paysandu.

    VEJA MAIS:


    Compartilhe

    Descrição da imagem

    Mais Acessadas

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Descrição da imagem