A poucos dias da realização de uma prova inédita, como é o caso do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que ocorre no dia 18 de agosto, é possível aproveitar a reta final para estudar e chegar bem preparado à maior seleção pública do país.
O professor Fabrício Guimarães, especialista em Direito Administrativo, dá algumas dicas para os candidatos, dentre elas, ele ressalta o que se deve fazer neste momento. “É muito importante que o candidato mantenha o seu ritmo de estudos até a prova e mantenha uma rotina de estudos”, afirma.
Leia mais:
Saiba como se preparar para o Enem dos ConcursosEnem dos Concursos pode ser adiado após pedido de governador
Para isso, Fabrício indica o método denominado como ‘TQR’ (teorias, questões e revisão) que consiste em: ler tópicos importantes, utilizar plataformas, como por exemplo, “Q Concursos”, “Tec Concursos” e todos os dias fazer revisão. Continuar com a resolução de questões e fazer simulados, são ações bem-vindas.
“O candidato tem pouco tempo para aprender algo novo, então agora é a hora de reforçar o que já foi absorvido e ir com força total. Memorize o máximo de informações, faça revisões espaçadas e uma excelente alternativa é o aplicativo ANKI”, reforça.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Sobre aumentar as chances de aprovação, ele comenta que é extremamente necessário pontuar bastante nas disciplinas dos blocos que possuem peso três e peso dois. “Outro fator que irá diferenciar o candidato é a discursiva. A redação tem muito peso nesse concurso, logo, não basta apenas garantir uma pontuação alta na parte objetiva, é fundamental redigir um bom texto. Então, treine bastante nesses próximos dias”, orienta.
Sobretudo nos dias que antecedem a prova, alimentar-se bem e dormir cedo também são cuidados importantes para chegar bem no dia do exame. O professor comenta que é necessário o relógio biológico estar alinhado com as regras do certame, pois para ter um alto desempenho tudo precisa estar em equilíbrio.
“Outra forma de relaxar a mente é utilizar os audiobooks para estudar, principalmente legislações. Ajuda bastante, pois não força a visão. Indico ouvir antes de dormir para acordar com as informações no outro dia”, completa.