A arte da palhaçaria desenvolve habilidades na comédia, no humor e na cultura, contado histórias de fácil identificação com o público.
A ator e pai de santo Edson Elias, estreia no próximo domingo (15), o espetáculo de palhaçaria “Amortalhado”, como parte de uma pesquisa sobre cultura de terreiro e ancestralidade ribeirinha.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Diego Vattos apresenta o espetáculo “Eu sou tambor” em BelémCláudia Abreu apresenta o espetáculo “Virginia” em Belém
Com o nome de Palhaço Tchulinho, o espetáculo conta histórias que Edson ouvia dos pais velho Eduardo e velha Domingas, ao longo de sua vida. Histórias ribeirinhas, encruzilhadas de mato e rio, risos de encantaria, de cura e feitiço.
“Eu pretendo levar para o público histórias caboclas, o riso como encontro com ancestralidade e uma palhaçaria que bebe em conhecimentos de tradição de terreiro. Eu digo que esse espetáculo é um ritual de palhaçada, no qual eu espero afetar as pessoas com boas energias através do riso”, explica Edson.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
O artista faz parte do projeto de pesquisa curupirações cênicas da Universidade Federal do Pará (UFPA), além de ter um terreiro de umbanda no bairro do Jurunas, em Belém.
“Eu sinto muita felicidade em estrear, porque o terreiro e a arte são a minha vida, e cruzar esses saberes me move, principalmente porque tenho meus pais como referência principal, e deixar eles orgulhosos me enche de felicidade”, concluiu.
SERVIÇO
Espetáculo de palhaçaria “Amortalhado”
Data: 15, 22 e 29 de setembro Local: Espaço das artes – Rua Tiradentes, número 35, Bairro do Reduto, Belém. Horário: 18 horasIngressos: R$ 40 reais (inteira) e R$ 20 (meia e antecipadas)