28 C
Belém
segunda-feira, março 31, 2025
Descrição da imagem

Ednaldo Rodrigues confirma demissão de Dorival na Seleção Brasileira

Date:

Descrição da imagem

Agora é oficial! Dorival Junior não é mais técnico da Seleção Brasileira. O presidente Ednaldo Rodrigues fez um pronunciamento informando a saída do treinador e de grande parte comissão técnica que já não não fazem mais parte da seleção brasileira. Rodrigo Caetano, Juan e Cícero permanecem.

Além do pronunciamento realizado pelo mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a entidade também divulgou nota em seu site, confirmando o desligamento do treinador e ao mesmo tempo deseja sorte aos seus novos desafios na carreira. 

“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto”, informou.

CONTEÚDO RELACIONADO:

A saída acontece após a desastrosa atuação do Brasil na goleada sofrida para a Argentina, em Buenos Aires, por 4 a 1. O treinador que assumir a seleção será o quarto em menos de dois anos e meio, evidenciando o tamanho da turbulência na preparação do país para a Copa do Mundo de 2026, daqui a pouco mais de um ano.

Os estrangeiros Carlo Ancelotti e Jorge Jesus despontam como os principais nomes neste momento no radar do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues.

Em seu período à frente do Brasil, Dorival acumulou 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas em 16 partidas, com 25 gols marcados e 17 sofridos (aproveitamento de 58,3%). 58 jogadores foram convocados. Mais do que números, o treinador nunca conseguiu fazer a seleção apresentar um bom futebol.

Ele assumiu a equipe já em uma fase negativa após um ano de 2023 para esquecer sob os interinos Ramon Menezes e Fernando Diniz, e sem poder contar Neymar, lesionado.

Nos primeiros compromissos, com uma vitória contra a Inglaterra em Wembley com gol de Endrick, e um empate de seis gols com a Espanha no Santiago Bernabéu, as mudanças trazidas pela nova comissão agradaram, deixando a impressão de que a seleção poderia estar próxima de uma virada de chave. No entanto, uma sequência de fracassos fez com que a decisão viesse a ser tomada. A última, foi a goleada sofrida para a Argentina por 4 x 1, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem