26 C
Belém
sábado, janeiro 11, 2025
Descrição da imagem

Ed Sheeran visita escola de samba que vai homenagear o Pará

Date:

Descrição da imagem

Ed Sheeran, que foi a atração principal no Rock in Rio na útima quinta-feira (19), aproveitou cada momento de sua estadia no Rio de Janeiro. Na véspera de seu show, o cantor britânico vivenciou a cultura local ao assistir a uma partida de futebol no Maracanã e visitar a bateria da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, que vai homenagerar o Pará no Carnaval 2025.

Sheeran se envolveu no samba e até tocou tamborim durante mais de uma hora, mostrando entusiasmo pela experiência. Além de mergulhar na música e na dança, o astro pop também experimentou a famosa picanha brasileira, compartilhando sua aprovação em um vídeo postado nas redes sociais. O artista aproveitou ao máximo sua visita, pedindo sugestões aos fãs sobre o que fazer na cidade enquanto se preparava para subir ao palco Mundo do Rock in Rio.

CONTEÚDO RELACIONADO

Penúltimo dia do Rock in Rio tem atrasos e clima de karaokêApós polêmicas, paraenses brilham no palco do Rock in RioIvete Sangalo faz homenagem para Iza no Rock in Rio

A nolite de quinta-feira contou ainda com performances de Charlie Puth, Joss Stone, Will Smith, Jão, Gloria Groove e outros artistas, mas o destaque da noite foi mesmo Ed Sheeran, conhecido por sucessos como “Shape of You” e “Perfect”.

ENREDO EM HOMENAGEM À CULTURA PARAENSE

O enredo “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós” da Grande Rio promete levar os foliões a uma imersão na rica cultura paraense e amazônica durante o Carnaval de 2025. Com uma narrativa mística, o samba-enredo entrelaça as tradições indígenas e afro-brasileiras, evocando a sonoridade vibrante do Carimbó.

Os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, em colaboração com a pesquisadora Rafa Bqueer, convidam o público a embarcar em uma viagem que perpassa igarapés e terreiros, celebrando a conexão entre palácios e pajelanças. Inspirados pela música de Dona Onete, o enredo traz à tona as Princesas Turcas, entidades veneradas na Mina paraense, e o fenômeno da pororoca, criando uma poderosa alusão à força ancestral que ressoa nas águas dos rios.

VEJA O VÍDEO:

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem