Já dizia o hino: “quando perde é por descuido e depois vem a virada”. O Paysandu mostrou sua força e, jogando em casa, conseguiu arrancar um importante resultado.
O Papão venceu o Coritiba por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (23), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024. A partida foi realizada no estádio da Curuzu, em Belém.
A vitória deixa o Paysandu a quatro pontos do Z4, a zona de rebaixamento da competição e bem perto do número mágico de 45 pontos, pontuação necessária para a permanência na Segundona.
O JOGO
O Paysandu começou pressionando e indo para cima do Coritiba. O cartão de visita veio com Paulinho Bóia, que exigiu elasticidade do goleiro Pedro Morisco.
A resposta do Coritiba veio de forma letal: em jogada de Lucas Ronier, o atacante Junior Brumado recebe e chuta na saída do goleiro Matheus Nogueira: Coxa 1 a 0.
O Paysandu sentiu o gol e aos poucos foi se organizando para buscar o empate: chegou a marcar com Borasi, mas o gol foi anulado com ajuda do VAR.
As emoções ficaram para o segundo tempo e da pior forma ao Papão: o volante Matheus Trindade acabou expulso de campo após falta dura pelo adversário.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Mas não tem problema para o Paysandu: o VAR apareceu novamente aos 30 minutos e com toque de mão, o pênalti foi marcado para o bicolor e na cobrança, o capitão João Vieira deixou tudo igual: 1 a 1.
Com fôlego e raça, o Papão foi para cima e conseguiu a virada, aos 44 minutos: cruzamento da esquerda e Jean Dias, que havia acabado de entrar marcou o gol da virada bicolor. Paysandu 2 a 1.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o Paysandu chega aos 40 pontos e ocupa a 13ª posição ficando a quatro pontos da zona de rebaixamento. Já o Coritiba permanece com 47 pontos na 9ª posição e fica distante da briga pelo G4 da Série B.
PRÓXIMOS JOGOS
O Papão visita o Ceará no sábado (26), na Arena Castelão, enquanto que o Coritiba joga em casa diante do CRB-AL, nesta segunda-feira (28).
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edilson (Kevyn), Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges; Matheus Trindade, João Vieira e Robinho (Netinho); Paulinho Bóia (Jean Dias), Borasi e Nicolas (Ruan Ribeiro)
Técnico: Márcio Fernandes
CORITIBA: Pedro Morisco, Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Zé Gabriel (Robson), Sebastian Gómez (Matheus Bianchi), Josué e Matheus Frizzo (Allef Manga); Lucas Ronier (Figueiredo) e Junior Brumado (Wesley Pomba)
Técnico: Jorginho
ÁRBITRO: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
ASSISTENTES: Márcia Bezerra Lopes (RO) e Michael Stanislau (RS)
QUARTO ÁRBITRO: Djonaltan Costa Araújo (PA)
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS)
CARTÕES AMARELOS: Robinho e Netinho (PSC); Natanael, Matheus Bianchi e Benevenuto (CTB)
CARTÃO VERMELHO: Matheus Trindade (PSC)
LOCAL: estádio da Curuzu, Belém (PA)
E MAIS