“Eu vi a sorte iluminar o meu destino e o meu sonho de menino consegui realizar. Não abandono a minha comunidade. Sou um retrato daquela simplicidade. Eu não preciso tirar onda de bacana, eu não sou refém da grana, minha vida eu sei levar.”
A música Filho da Simplicidade, do Grupo Revelação, pode resumir um pouco do que é a vida do atacante Rossi, o mais novo contratado do Paysandu, que chega a Belém para jogar no clube do coração.
“Estou muito feliz em poder jogar no maior campeão da Amazônia. Estou realizando um sonho de menino, e sem dúvida nenhuma será o maior desafio da minha carreira”, destacou.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu oficializa a contratação do “Búfalo” Rossi”
- O bom filho a casa torna”: Marlon está de volta ao Paysandu
- Borasi mira início vitorioso do Paysandu e fala em renovação
- Paysandu: meta de Luan Freitas é começar o ano como titular
- Vídeo: Paysandu se prepara para a final da Supercopa Grão-Pará
Natural do município de Prainha, região do Baixo Amazonas, o paraense nunca chegou a atuar no futebol do Pará, porém sempre deixou claro, independente de onde jogasse, ser torcedor do Paysandu.
Rossi se formou nas divisões de base do Flamengo e do Fluminense. A primeira experiência como profissional foi na Ponte Preta, equipe pela qual conquistou o acesso à elite do Brasileirão.
O atacante acumula quase 150 jogos na Série A e 33 participações em gols. Na Série B, são 40 partidas, com 15 participações em gols. Ele também foi campeão baiano e da Copa Nordeste pelo Bahia, além de campeão catarinense quando defendeu a Chapecoense.
Rossi tem uma vasta experiência, com passagens por clubes como Ponte Preta, Mogi Mirim, Paraná, Operário, São Bento, Goiás, Chapecoense, Shenzhen FC-CHI, Internacional, Bahia, Al-Faisaly FC-ARA e Vasco.