Desde o falecimento de Silvio Santos, em agosto, pairava a dúvida sobre qual das filhas do apresentador seria a responsável pelo império bilionário do pai. Cada uma delas seguiu seu caminho dentro e fora das empresas dos Abravanel, mas é Renata quem mexe os pauzinhos e coloca medo na irmã, Silvia.
Sexta filha e caçula de Senor Abravanel, Renata é a responsável por gerir toda a Holding (aglomerado de empresas de um grupo ou família) há alguns anos. Ela foi “descoberta” pelo público em 2017, quando participou do ‘Jogo das 3 Pistas’ com a irmã Rebeca, a filha número 5.
Além do SBT, a família é dona da Liderança Capitalização (TeleSena e Tele Prêmios da Sorte), da companhia de cosméticos e perfumaria Jequiti, do Hotel Jequitimar, no Guarujá (SP), e da Sisan Empreendimentos Imobiliários.
Aos 39 anos, Renata tem graduação em Administração pela Universidade Liberty, nos Estados Unidos, e possui especialização em gestão pela Universidade de Harvard.
As outras filhas de Silvio Santos
Enquanto a número 6 fica responsável pelo todo, as outras herdeiras do império Abravanel seguiram, cada uma, seu caminho. A mais velha, Cíntia Abravanel, chegou a comandar o Teatro Imprensa, também pertencente ao grupo, mas depois optou por seguir carreira nas artes plásticas.
Quer mais notícias de fama? Acesse nosso canal no WhatsApp
A filha número 2, uma das mais conhecidas, Silvia, foi produtora e diretora de programas no SBT, e hoje comanda o ‘Sábado Animado’. Daniel Beyruti, a número 3, assumiu a gestão artística da emissora.
Enquanto isso, as mais famosas do grupo, Patrícia e Rebeca, as números 4 e 5, comandam os programas que antes eram do pai. Patrícia está à frente do Programa Silvio Santos e do Show do Milhão, enquanto Rebeca apresenta o Roda a Roda Jequiti.