Investir em infraestrutura esportiva vai muito além de erguer quadras e campos. Trata-se de criar espaços de transformação social, onde crianças, jovens e adultos podem desenvolver talentos, fortalecer vínculos comunitários e melhorar a qualidade de vida. Em Belém, esse conceito ganha forma com o avanço das obras do Complexo Esportivo do Novo Mangueirão, iniciativa do Governo do Pará conduzida pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop).
Localizado ao lado do Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença e da Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), o novo complexo esportivo terá estrutura completa para atender diferentes modalidades.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Festival Surf na Pororoca celebra esporte e tradição no Pará
- Águia pega Paysandu nas semifinais após bater Bragantino
- Com Remo e Paysandu juntos, CBF divulga tabela do Brasileiro Feminino A2
“Esse espaço sempre foi muito utilizado pela comunidade com os campos de futebol amador. Agora, o Governo do Pará vai entregar uma área que vai atender não só o futebol, mas o futevôlei, vôlei, basquete e handebol. E tudo com a devida infraestrutura”, afirmou o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral. Segundo ele, a previsão é que o espaço esteja pronto para a população até julho.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
OBRAS QUASE CONCLUÍDAS
Com cerca de 90% dos serviços concluídos, o complexo contará com duas quadras poliesportivas, um campo de areia, arquibancadas, sistema de drenagem, pavimentação de acesso e iluminação pública. O local será gerido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), garantindo organização no uso das instalações.
“Vai ser um Complexo Esportivo para estimular o esporte e a convivência das pessoas, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Teremos profissionais conduzindo todos os que queiram utilizar com regulamento, horário e critérios, para que a gente possa, também, preservar esse espaço”, explicou o titular da Seel, Cássio Andrade.
A área total do novo equipamento esportivo chega a aproximadamente 121 mil metros quadrados e beneficiará não apenas os moradores do Mangueirão, mas também bairros vizinhos, como Parque Verde e Bengui. Além das instalações esportivas, o projeto inclui a construção dos estacionamentos G, H e I, ampliando a capacidade da principal praça esportiva do Pará.