Em um clássico morno e sem grandes emoções, o Clube do Remo conseguiu derrotar a Tuna Luso por 3 a 0, na noite deste domingo (9), garantindo a liderança isolada do Parazão 2025. Os gols da partida foram marcados por Maxweel, ainda no primeiro tempo, e Felipe Vizeu e Adaílton, na etapa final.
Embora o placar tenha sido elástico, o Remo teve dificuldades para se impor sobre a Tuna, que, apesar de falhar nas finalizações, foi quem mais criou oportunidades ao longo do jogo. Apesar disso, o Leão Azul conseguiu a reabilitação após a eliminação precoce na Copa Verde diante do São Raimundo-RR, na última quinta-feira (6).
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo anuncia atacante Gabryel Martins como reforço para 2025
- Remo e Paysandu participam de reunião com a Libra
- Remo: meia Guty tranquiliza torcida após cirurgia
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com a Tuna Luso tentando pressionar o adversário. Logo aos 3 minutos, Jayme arriscou de fora da área, mas a bola passou raspando ao lado do gol de Marcelo Rangel. A resposta do Remo foi imediata e certeira: aos 14 minutos, Jaderson fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Maxweel, que não desperdiçou e abriu o placar para o Leão.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOl no WhatsApp.
Com o gol sofrido, a Tuna não se entregou e seguiu em busca do empate. Aos 19 minutos, Jayme teve nova chance, desta vez de cabeça, após cruzamento de Gabriel Furtado, mas errou a pontaria e a bola saiu pela linha de fundo. O Remo, com uma defesa bem organizada, passou a apostar nos contra-ataques, enquanto o jogo perdia ritmo em virtude de uma lesão de George, da Tuna, que precisou de atendimento médico aos 20 minutos.
Apesar de um primeiro tempo em que o Remo teve mais objetividade, a Tuna seguiu com mais volume ofensivo, mas não conseguiu transformar as chances em gols. O placar de 1 a 0 levou o Leão para o vestiário com vantagem, mas a sensação era de que a partida ainda estava em aberto.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, as equipes voltaram com alterações e um clima de chuva que dificultou ainda mais as ações em campo. Aos 22 minutos, o Remo ampliou a vantagem: após cobrança de escanteio, Felipe Vizeu apareceu no primeiro pau e, com um toque preciso, fez 2 a 0. A Tuna, apesar de tentativas, não conseguia acertar as finalizações e a defesa do Remo se mantinha sólida.
O terceiro gol do Remo veio aos 39 minutos, em um contra-ataque rápido. Adailton, lançado por Marcelinho, não desperdiçou e, com calma, finalizou para fechar a conta. A Tuna ainda teve outras chances, como um chute de Edgo que passou raspando a trave, mas o resultado já estava definido.
Com a vitória, o Remo assume a liderança isolada do Campeonato Paraense, mas o desempenho no clássico deixou a sensação de que, para os próximos jogos, a equipe precisará melhorar sua consistência para se manter na ponta. Já a Tuna, embora tenha criado boas oportunidades, segue com a lição de que a pontaria precisa ser ajustada para evitar mais reveses em partidas decisivas.
VEJA MAIS: